10 Anos do Cults & Raridades

Este mês de setembro, o Cults & Raridades comemora 10 anos de existência. Uma década de árduo e tantas vezes ingrato trabalho. Metódico, cansativo e profundamente solitário. Mas, sempre acalentando um sonho, que, de tão fluídico mais se assemelha a miragem.

Se o objetivo pode ser uma quimera, no entanto, o trajeto foi deveras real. E não foi um trajeto propriamente fácil! Muito menos retilíneo, pelo contrário, recheado de curvas, percalços e escolhos!

Do berço, quase incógnito na vastidão da floresta amazônica, nos idos de 2007, viu-se subitamente transplantado para o outro extremo do país e veio surfar na exuberância praieira da Ilha da Magia; balançou por breve período e em sobressaltos, entre a ponte aérea Manaus/Blumenau, em busca de um certificado de solidez e consistência que gentilmente lhe foi outorgado. Contudo, logo a sua roupagem e conteúdo originais se perderam alhures, numa dessas ermas estradas de Minas, conduzido irresponsavelmente pela incúria de um desses tantos aventureiros da Informática, que apenas parecem existir para apressar o final da trilha de muitos blogs, como ele. E por lá permanece, confinado talvez para sempre, em algum desses compartimentos herméticos e impenetráveis do UOL. Esguichou e ressurgiu junto com as baleias em Garopaba, aonde aprendeu a permanecer submerso e aos trancos e barrancos, por longas temporadas, para vir à tona e aportar no dia de hoje na industrializada e laboriosa Tubarão, em pleno sul catarinense.

E emergiu para adquirir nova roupagem, vistosa e sedutora, e tornar-se responsivo a celulares e tablets, com recursos de som e imagem condizentes com os imperativos das mais modernas tecnologias e contando com um software que se propõe, também, a oferecer-lhe uma maior visibilidade nos mecanismos de busca do Google. Porque, de fato, a essência de sua proposta, embora ampliada e modernizada, continua a mesma: garantir no espaço mínimo de suas páginas o máximo de qualidade em informações, entretenimento, cultura e música. Sobretudo muita música, pois música de fato sempre foi o ingrediente plus do Cults & Raridades.

Enfim! Embalado pelas ondas sonoras da melhor música o Cults & Raridades sobreviveu e continua levando sua proposta multicultural a quem queira segui-lo. Pode-se afirmar, desde já que, independentemente de qual seja o seu destino, o Cults é um vitorioso, como tantos outros como ele, porque, afinal, vitoriosos são todos os sobreviventes, que sacaram que o triunfo é sempre o próprio caminhar e o objetivo meramente uma conseqüência!

Portanto, no passar dessa década de existência não há como negar-lhe o merecido upgrade nessa roupagem. Vendo bem, nesse sentido o Cults lembra aquelas mulheres muito vaidosas, que se satisfazem em excitar o imaginário coletivo e deixar todos se questionando e tentando adivinhar para quem ela tanto se embeleza: se para ela própria, se meramente para ofuscar a concorrência ou se para seduzir a todos que com ela cruzam.

Talvez a resposta correta seja todas essas. Ou quiçá nenhuma delas. Porque o correto mesmo seria dizer que embelezar-se faz parte intrínseca de sua essência!

Prestige-a (o)!

www.cultseraridades.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *