A FELICIDADE

 

 

 

Resultado de imagem para os duendes e a felicidade

 

Conta a lenda que muitos séculos atrás, quando as pessoas ainda compartilhavam o mundo com o fantástico e a fantasia, reuniram-se vários duendes para fazer uma travessura. Um deles falou: “Precisamos roubar algo da Humanidade. Mas, o que vamos roubar?”

Depois de muito pensar, um duende falou: “Já sei! Vamos roubar-lhes a felicidade; porém, o problema será aonde nós a esconderemos para que ninguém possa descobri-la”.

Então, o primeiro duende propôs: “Vamos escondê-la no alto da montanha mais alta do mundo”, ao que imediatamente retrucou um outro: “Não! Recorda que eles conhecem a força e algum dia alguém poderá subir e encontrá-la, e quando um deles lá chegar, todos os outros saberão onde está”

Em seguida, propôs outro: “Então, vamos ocultá-la no fundo do mar”, e outro duende contestou: “Não. Lembrem-se que eles possuem curiosidade e algum dia algum deles construirá um aparelho que possa descer às profundezas e assim todos a encontrarão”.

Outro duende então gritou: “Vamos escondê-la em um planeta bem longe da Terra”. E os outros retrucaram: Não. Repara que eles possuem inteligência e um dia um deles irá construir alguma nave para poder viajar para outros planetas, e, assim, também ele irá descobrir a felicidade, e todos a possuirão”.

O último deles era um duende que se tinha mantido calado até então, escutando atenciosamente cada uma das proposições dos demais. Analisou cada uma delas e falou:

“Creio saber onde colocá-la, para que realmente eles nunca a encontrem”.

Todos os duendes se viraram assombrados e perguntaram ao duende que falara por último: “Aonde?”

O duende respondeu: “Vamos escondê-la dentro deles mesmos. Estarão tão preocupados em procurá-la lá fora que jamais se lembrarão de procurá-la dentro deles e, assim, nunca a encontrarão”.

 

Resultado de imagem para os duendes e a felicidade

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *