DISCO DO MÊS DE FEVEREIRO 2018

 

 

A banda de “post-punk” de Montreal (Canadá) liderada pelo cantor e guitarrista, Tim Darcy, , em atividade desde 2011, chega a seu terceiro trabalho trazendo uma excelente e nostálgica volta ao passado, trazendo-nos esse “Room inside the world”, um trabalho linear, coeso e bem resumido – apenas oito faixas – porém amadurecido e pleno de citações e de referências a grupos icônicos de um passado recente, como The Fall , Joy Division e até The Smiths, como em “Take Everything”, uma das oito faixas do disco e na faixa de abertura, “Into the Sea”.

Em um disco com letras de excelente qualidade, que falam de solidão, isolamento e de sentimentos difusos, o Ought permite-se também buscar novas sonoridades e algumas experimentações, como na faixa “Alice” assim nomeada em homenagem ao “cosmic jazz” vanguardista de Alice Coltrane e o uso ocasional de vibraphones, sax e clarinete, talvez como influência do artista vanguardista, Kenneth Anger.

Mas, talvez as melhores faixas ainda sejam aquelas em que o grupo retoma a trilha do “post-punk”, como em “Disgraced in America”, com sua letra panfletária e em “Disaffection”. Há espaço até para uma faixa espetacular com alguns toques bluesísticos, “Desire”.

Enfim, um disco para nenhum roqueiro de bom gosto botar defeito. Parece que o ano promete mesmo!

 

Resultado de imagem para ought

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *