DISCO DO MÊS DE JULHO 2018

“Tru”  –  OVLOV

 

 

OVLOV é certamente o segredo mais bem guardado reservado para este ano de ótimos lançamentos. A banda americana de Newton, no Connecticut, representa o que de melhor e mais puro existe no verdadeiro rock e tornaram-se uma das mais amadas bandas da Costa Leste americana, desde o lançamento de seu disco de estréia, “AM”, em 2013.

Desde a sua formação, em 2008, a banda de “hard rock”, liderada pelo cantor e guitarrista, Steve Hartlett, tem mostrado um som que combina riffs poderosos de distorsão no estilo incendiário do shoegaze, com melodias que são acompanhadas em coro por quase toda a sua legião de fãs na Costa Leste americana, numa experiência que fará reanimar o coração já cansado de qualquer verdadeiro roqueiro.

“Tru”, seu segundo disco, chega 05 anos após “AM”, o que prova o crivo de imensa qualidade e de honestidade intelectual que caracteriza o grupo. O disco é uma sucessão de faixas pra detonar e deleitar qualquer ouvinte: “Baby Alligator”, “Half way fine”, “The best of you”, “Spright” e o fecho com a longa – uma exceção – “Grab it from the garden” são de fato matadoras. Há espaço até para um interlúdio suave em “Tru Punk”. Um disco memorável.

Para quem curte Sebadoh,  Dinosaur Jr., Ought e Guided by Voices, o rock sempre eterno e pulsante do Ovlov vai ser um prato cheio e garantia de muito prazer. Para quem deseja saber o que é o verdadeiro “indie rock” (rock alternativo), essa é uma grande pedida.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *