DISCO DO MÊS DE JUNHO 2018

“Lush” – Snail Mail

 

 

É talvez muito audacioso colocar o disco de estréia de alguém como Disco do Mês, tendo em conta que o Universo da música, sobretudo da “indie music” (rock alternativo, como o classificam no Brasil), onde bandas nascem e morrem com a volatilidade das estrelas cadentes.

Mas, sem dúvida, “Lush”, o álbum de estréia do Snail Mail, o projeto musical da guitarrista, cantora e compositora americana, Lindsey Jordan, parece ser uma aposta certeira e sem riscos de que a moça vai muito longe na carreira. E isso pode ser sentido desde as primeiras notas de “Pristine”, o single de trabalho, onde ela canta coisas como: “Nós podemos ser qualquer coisa / Mesmo separados… Quem está em sua mente? / Não há mais jeito de mudar / Eu ainda vou te amar do mesmo jeito“, em letras com um toque de melancolia, que falam da vida sentimental da cantora.

Depois de lançar 02 EP’s, em 2015 quando iniciou a carreira e em 2016, ela chega a este trabalho dando-nos prova de um imenso trabalho, aliás reconhecido nos palcos americanos e confirmado pela assinatura com o prestigiadíssimo selo musical de rock indie que é a Matador Records, um selo que só abriga artistas com o talento mais do que reconhecido, como Yo La Tengo, Stephen Malkmus do saudoso Pavement, Belle & Sebastian, Algiers, Interpol, Perfume Genius, Spoon e Iceage, entre muitos outros. Uma seleção de artistas Top de linha, realmente.

E “Lush” é um caleidoscópio de excelentes canções que aponta com clareza e muito talento o futuro do rock alternativo e colocam Lindsey Jordan na liderança da jovem geração. Outros destaques são “Heatwave”, “Stick”, “Golden Dream” e “Full Control”.

Uma estréia pra lá de auspiciosa e, indubitavelmente, um dos melhores trabalhos lançados este ano

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *