DISCO DO MÊS DE MARÇO 2018

 

CAMP  COPE  –  “How to socialise & make friends”

 

Sem dúvida, o disco do mês seria o fenomenal “Now Only” do Mount Eerie, um monumento de legado “lo-fi”, atemporal e classudo, para as futuras gerações. Mas, como homenagem às mulheres e aproveitando a recente onda de “empoderamento” que tem sacudido o “show bizz” internacional, optei por destacar o disco das australianas do Camp Cope.

 

 

Taí! Se a palavra “empoderamento”, sobretudo para se referir ao movimento de resgate de poder do assim chamado sexo frágil (???), já está dando a maior canseira no pé do ouvido da gente, de tanto as pessoas repetirem esse termo, não há gesto que possa simbolizar com maior perfeição essa época atual de luta pela igualdade de direitos do que o de Frances McDormand, aquele monumento de atriz, feito gente, conclamando todas as colegas a se levantarem para reivindicar direitos profissionais iguais às mulheres, durante a recente cerimônia do Oscar. Digno. Empolgante.

Talvez, da mesma forma, o recente e segundo disco deste “Power Trio” de australianas, lideradas por  Georgia Maq (McDonald) seria sem dúvida alguma a coroação mais condizente – e espetacular, diga-se de passagem – dessa “onda”.

E que trilha! Não dá pra entender como o mundo existiu sem o punk feminista do Camp Cope. A vontade que se tem é pegar o próximo vôo para o país dos cangurus, que, na verdade, sempre foi um dos meus grandes sonhos de consumo.

Empolgante demais o disco das meninas de Melbourne (Aus)! A voz de Georgia Maq assemelha-se ao “alter ego” de um Iggy Pop feminino no auge de seu poder vocal e vai vociferando petardos sonoros desde a faixa de abertura, “The Opener” á melancolia da final, “I’ve got you”, um tributo ao pai da cantora, falecido em 2016, levado em guitarra acústica. Destaques também para “The face of God” que fala das conseqüências de um abuso sexual e da incredulidade que paira na cabeça das pessoas, incapazes de entender que alguém próximo a elas possa cometer tal ato, “The Omen” e “UFO lighter”. Um excelente lançamento e a confirmação do talento das gurias do Camp Cope.

 

 

Resultado de imagem para camp cope

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *