TOM PETTY (1950 – 2017)

 

 

Resultado de imagem para tom pettyThomas Earl Petty foi um músico, compositor e cantor de rock estadunidense. Foi o fundador, líder e vocalista da banda Tom Petty and the Heartbreakers Também foi integrante do supergrupo Traveling Wilburys, na década de 1980. Sua antiga banda se chamava Mudcrutch (1969–1975, 2008–atualmente), e era um de seus projetos paralelos.

 

 

Ao longo de sua carreira, Petty gravou um grande número de hits com os Heartbreakers e em carreira solo, muitas delas tocadas frequentemente nas rádios americanas. Sua música se tornou popular entre as jovens gerações e ele continuava a realizar shows, com ingressos esgotados. Petty já vendeu, ao todo, mais de 80 milhões de álbuns, fazendo dele um dos artistas do rock que mais discos venderam ao longo da carreira.

Resultado de imagem para traveling wilburysO primeiro sucesso de Tom Petty, “Breakdown”, é de 1977. Em 1988 atingiu o ápice de sua carreira quando integrou o Traveling Wilburys de George Harrison, que contava também com Bob Dylan, Roy Orbison e Jeff Lynne. Gravaram dois discos de imenso suceso. Em 2002, Tom Petty & the Heartbreakers foram introduzidos no Rock and Roll Hall of Fame, e já possuem sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood desde 1999. Em 2005 receberam a Billboard’s Century Award pelo conjunto da obra artística.

Petty, de 66 anos estava em digressão este ano para assinalar os 40 anos de carreira com a banda que habitualmente o acompanha, os The Heartbreakers. Foi casado por duas vezes e deixou dois filhos. Em 01 de outubro de 2017, Tom Petty foi encontrado desacordado em sua casa, vítima de um ataque cardíaco. Após ser constatada ausência de atividade cerebral, a família do músico autorizou a desligar os aparelhos que o mantinham vivo.

 

FONTE:  Tom Petty

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *