“O espaço dedicado ao Rock Alternativo (INDIE)

Interesses: Indie Rock/Pop, Shoegaze, Post- Punk, Synth Pop, Gothic, Dark Wave , Electronic, Retro

 

 

 

 

Jónsi (Sigur Rós), a harpista Mary Lattimore e o produtor Nosaj Thing, esses são alguns dos artistas que integram o novo álbum de estúdio da cantora, compositora e produtora norte-americana Julianna Barwick. Primeiro registro de inéditas da musicista desde o cósmico Will (2016), obra em que flerta com o uso de temas eletrônicos, o disco que conta com distribuição pelo selo Ninja Tune, casa de artistas como Bonobo e Amon Tobin, deve reforçar o lado experimental de Barwick, transitando por entre referências que vão da New Age ao pop etéreo de nomes como Grouper e Julia Holter.

Como preparativo para a chegada do trabalho, Barwick revelou ao público a inédita Inspirit. Faixa de abertura do novo disco, a composição cresce como uma soma de tendências e elementos que há tempos embalam a obra da musicista norte-americana. São ambientações criadas pelo uso instrumental da voz, melodias atmosféricas e sintetizadores que ampliam de forma explícita tudo aquilo que a cantora havia testado durante o lançamento de Will. Concebido de forma caseira e filmado com o auxílio de um drone, o clipe da faixa conta com a assinatura do diretor Marty Tzonev.

 

 

“Healing Is A Miracle”

01 Inspirit
02 Oh, Memory (Feat. Mary Lattimore)
03 Healing Is A Miracle
04 In Light (Feat. Jónsi)
05 Safe
06 Flowers
07 Wishing Well
08 Nod (Feat. Nosaj Thing)

“Healing Is A Miracle” (2020) será lançado em 10/7 via Ninja Tune.

 

 

 

 

As credenciais da artista teuto-brasileira Gloria de Oliveira vão além da pagina um. Conhecida essencialmente por seus trabalhos em séries de TV, como Babylon Berlin (2016 – 2020), Counterpart (2017) e Strawberry Bubblegums (2015), a atriz registrou em 2019 dois trabalhos como cantora, algo natural desde sua infância.

La Rose de Fer e Lèvres de Sang foram editados por carimbo próprio (independente) e é do segundo registro que saiu a faixa “The Only Witness”, que ganhou videoclipe assinado por Julia Ritschel, renomada diretora atuante no meio o curta “La Cigale et la Fourmi” se lançou com sucesso em inúmeros festivais do gênero –, e a diretora de fotografia Chrissi Buchmann.
Ambientado sob frias paisagens, a música conta uma história de amor impossível. Segundo Gloria ao site Post-Punk, é também um “conto de fadas sombrio – em algum lugar entre o Veludo Azul, de [David] Lynch, a Nostalgia de [Andrei] Tarkovski e Suspiria, de [Dario] Argento”.

Musicalmente, Synthpop com forte espessura Ethereal; além da tradicional aura darkwave .
Antecipando o lançamento de seu material, a cantora prepara um rolé básico pela Alemanha na próxima semana, abrindo para o duo pós-punk nova-iorquino, Tempers, passando por Dresden (25/05), Berlim (20/06), Jena (21/07), Colônia (24/08) e Hamburgo (25/03).

 

Fascination

Clique aqui para escutar o álbum completo de Gloria de Oliveira via Bandcamp

 

 

 

 

Keaton Henson (nascido em 24 de março de 1988) é um músico de folk rock inglês, artista visual e poeta. Henson lançou seis álbuns de estúdio (um sob o nome ‘Comportamento’). Ele também lançou um romance gráfico sem palavras chamado “Gloaming”, publicado por Pocko , que é “essencialmente um guia de campo para um mundo espiritual além da nossa realidade” e um livro de poesia chamado “Verso Idiota”. Henson sofre de ansiedade e, como resultado, raramente toca concertos.

 

 

Keaton Henson – Dia da Carreira (“Career Day”)

 

 

Letra da música (Lyrics)

Eu sou um astronauta, bebê Eu vou trabalhar durante a noite Eu sou um certo tipo de louco Eu vou viver em minha mente Eu sou um mergulhador do fundo do mar Vou encontrar maneiras de respirar Eu sou um profundo disfarçado Eu não Não me pareço com papel Só me interrompa Sou um agente funerário em meio período Não posso abalar a morte E sou um médico envelhecido Não tenho muita cura Eu sou um ator de personagem Eu me alimento de vinho Mas deixa eu sou muito bom Em fingir que estou bem, estou de cena Só me interrompa Eu sou um comediante lutando Não consigo encontrar as risadas Eu sou um matemático pobre Eu faço as coisas pela metade Eu sou uma dançarina durante a semana Não posso chuto o movimento dos meus sapatos Eu sou um cassino sem coração Eu ganho quando você perde Estou com papel 3x Apenas me interrompa (Keaton Henson)

 

 

 

 

Eder Machado é um habitual colaborador do Cults e um DJ renomado com experiência no ramo em vários países da Europa e em algumas cidades brasileiras. Colabora com vários sites especializados de Indie Music de Vanguarda, em todos os países do mundo

Você pode também conectar-se ao trabalho dele acessando a página do Pac Music Experience no Facebook  ou  acessando a página pessoal dele DJ Eder Machado

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *