A Seção de MPB destina-se à divulgação do que de melhor existe na Música Popular Brasileira.

,

'O Que Meus Calos Dizem Sobre Mim' - Alaíde Costa

O tempo de Alaíde Costa é venerado em cada canção de 'O Que Meus Calos Dizem Sobre Mim' "Tristonho"   -   Alaíde Costa   Ela diz não conseguir encontrar a palavra para expressar o que sente quando, aos 86 anos, a…
, ,

Elza Soares: a mulher do milênio e do fim do mundo

Poucas pessoas - ou até nenhuma - expressaram melhor nossa brasilidade do que esse espírito que esta semana nos deixou. Qualquer pessoa que tenha passado por este país de Deus nos últimos 50 ou 60 anos reconhecerá isso. Para homenageá-la…
, ,

Samba in Seattle: Live at the Penthouse 1966-1968 - BOLA SETE

Hoje pouco conhecido no seu país natal, o Brasil, o guitarrista carioca, Djalma de Andrade, falecido em 1987, no entanto, é conhecido em todo o mundo da música pelo codinome, Bola Sete,  e representa um caso clássico de artista brasileiro…
, ,

"Meu Coco" - de Caetano Veloso

"Não vou deixar"  -  Caetano Veloso   Gostemos ou não da pessoa, discordemos ou não de suas ideias e das plataformas que defende, sejam elas no domínio da Filosofia, da Psicologia, da Sociologia e/ou, sobretudo, da Política,…
,

"Drama" - Rodrigo Amarante

Depois de lançar o sublime “Cavalo” em 2013, Rodrigo Amarante ganhou projeção internacional, sobretudo graças à evocativa música “Tuyo”, incluída na trilha sonora do seriado da Netflix, “Narcos”. "Tuyo"  -  Rodrigo…
,

"Raio" - Domenico Lancellotti

Domenico Lancellotti é um cantor, compositor, violonista, percussionista e baterista, nascido no Rio de Janeiro, com ascendência italiana e filho do compositor e cantor, Ivor Lancellotti; cresceu influenciado pelo ritmo do samba, tendo…
,

“Não é Doce” - Olívia de Amores

  Um dos nomes mais interessantes da cena amazonense, a cantora e compositora Olívia de Amores entrega ao público o primeiro álbum em carreira solo: Não É Doce (2020). Com produção assinada em parceria com Bruno Prestes,…
,

NEY MATOGROSSO

  Lembro até hoje a primeira vez que vi Ney Matogrosso. Foi num domingo à noite. No “Fantástico”, claro. Em 1974. Eu tinha 9 anos. O primeiro impacto foi a voz. O segundo, a letra, aquela deliciosa mistura de folclore…
,

"Delírios Líricos" Tatá Aeroplano

  Sexto e mais recente álbum de Tatá Aeroplano em carreira solo, Delírios Líricos (2020, Voador Discos) é um trabalho que começa pela capa, na melancólica imagem de Luiz Romero. Acompanhado apenas de um cachorro, o músico…
,

“Cosmo” - Cícero

  Cícero chega ao quinto disco de inéditas com este “Cosmo”. Cada um deles é bem diferente do outro, guardando características preciosas, desde a inocência e a introspecção da estreia – “Canções de Apartamento”,…