,

DESTINAÇÃO DA TERRA: Causa das Misérias Humanas

  O que mais vemos por aqui são as misérias e enfermidades, o qual nos da à impressão que estamos vendo um todo. Mas temos que considerar que a população da humanidade é bem maior do que as da nossa Terra, isto considerando a…
,

HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI

  1. Não se turbe o vosso coração. — Credes em Deus, crede também em mim. Há muitas moradas na casa de meu Pai; se assim não fosse, já eu vo-lo teria dito, pois me vou para vos preparar o lugar. — Depois que me tenha ido…
,

A VIDA FUTURA

“Meu reino não é deste mundo” “1. Pilatos tornando a entrar, pois, no palácio, e tendo feito vir Jesus lhe disse: Sois o rei dos Judeus? – Jesus lhe respondeu: Meu reino não é deste mundo. Se meu reino fosse deste mundo, minhas…
,

A MELHORA ANTES DA MORTE

  Paulo Gustavo, teve uma melhora repentina no domingo, ele abriu os olhos e interagiu com a equipe médica e com o marido. A doutrina espírita nos explica que em caso de doença grave, o processo de desligamento do doente ocorre…
,

A ERA NOVA

Deus é único, e Moisés é o Espírito que Deus enviou em missão para o fazer conhecer, não somente aos Hebreus, mas ainda aos povos pagãos. O povo hebreu foi o instrumento de que Deus se serviu para fazer sua revelação por Moisés e…
,

A ALIANÇA DA CIÊNCIA E DA RELIGIÃO

    A Ciência e a Religião são as duas alavancas da inteligência humana: uma revela as leis do mundo material e a outra as do mundo moral. Tendo, no entanto, essas leis o mesmo princípio, que é Deus, não podem contradizer-se.…
,

Não vim destruir a Lei

O Espiritismo é a ciência nova que vem revelar aos homens, por meio de provas irrecusáveis, a existência e a natureza do mundo espiritual e as suas relações com o mundo corpóreo. Ele no-lo mostra, não mais como coisa sobrenatural, porém,…
,

RESUMO DA DOUTRINA DE SÓCRATES E PLATÃO (PARTE 3 - Final)

XV – As mais belas preces e os mais belos sacrifícios agradam menos à Divindade, do que uma alma virtuosa que se esforça por assemelhar-se a ela. Seria grave que os deuses se interessassem mais pelas nossas oferendas do que pelas nossas…
,

RESUMO DA DOUTRINA DE SÓCRATES E PLATÃO (PARTE 2)

    VIII – Se a alma é imaterial, ela deve passar, após esta vida, para um mundo igualmente invisível e imaterial, da mesma maneira que o corpo, ao se decompor, retorna à matéria. Importa somente distinguir bem a alma…
,

Resumo da Doutrina de Sócrates e Platão (Parte 1)

  I – O homem é uma alma encarnada. Antes de sua encarnação, ela existia junto aos modelos primordiais, às ideias do verdadeiro, do bem e do belo. Separou-se delas ao encarnar-se, e lembrando seu passado, sente-se mais…