As Várias Faces da Mentira

      Há um momento na vida em que, graças ao domínio de mecanismos sofisticados da inteligência, aprendemos a mentir. Mentimos jogando com as palavras, contendo gestos, assumindo posturas convenientes…
,

NÓS SOMOS O AMOR

Tenho passado dias pensando em como o amor nasce em nossa consciência. Percebo que ele pode aparecer num repente, mas, também, pode amadurecer lentamente e só o percebermos quando já se passou um bom tempo, que…
,

DEIXE IR

Deixe ir as pessoas que não estão preparadas para te amar. Essa é a coisa mais difícil que você terá que fazer na sua vida e também será a coisa mais importante. https://www.cultseraridades.com.br/wp-content/uploads/2021/01/09.-Wild-Is-the-Wind.mp3 Nina…
,

Trechos do livro O Tratado dos Pássaros

    Esta  noite  tive  um  sonho  muito  estranho, mas maravilhoso. Acordei sorrindo  e  com lágrimas  nos  olhos. Sentia-me  em êxtase, como se tudo o que vivi não tivesse sido um sonho..... Senti-me como…
,

FORMAS DE PENSAMENTO

Se há amor envolvido, vou expressar o meu entendimento, extra-científico, mesmo atuando como psiquiatra baseado nos "parâmetros da ciência", louco como qualquer outro, sobre o que acredito a respeito de desejo e pensamento.   Temos…
,

A JUSTIÇA DE DEUS OU A LEI DE CAUSA E EFEITO?

No Caibalion*, entre as Sete Leis Herméticas temos a de Causa e Efeito: "Toda causa tem seu efeito, todo o efeito tem sua causa, existem muitos planos de causalidade, mas nenhum escapa à Lei".   Nada acontece por acaso, pois…
,

Antidepressivos sem terapia não têm efeito

Os estudos mais recentes vêm mostrando que os antidepressivos restauram a capacidade de determinadas áreas do cérebro a fim de contornar rotas neurais cujo funcionamento não está normal, mas essa mudança só trará benefícios se acompanhada…
,

NÃO TER NADA DO QUE SE ARREPENDER QUANDO MORRER

  MILAREPA   Milarepa disse: “Minha religião é não ter nada do que se arrepender quando morrer”. Mas a maioria das pessoas não dá nenhuma importância a essa maneira de pensar. Fingimos ser muito calmos e controlados,…
,

A MULTIPLICAÇÃO DE PREDADORES NA ATUALIDADE - Augusto Cury

No passado longínquo, os seres humanos gastavam energia física para sobreviver, caçar, pescar, fugir de predadores ou de animais peçonhentos como cobras, escorpiões, aranhas. Hoje, vivemos em sociedades sofisticadas. Temos mais segurança…
,

Se você quer ser muito feliz, pare tudo e leia isto!

Todos nós queremos a felicidade e fazemos tudo o que estiver ao nosso alcance para conquistá-la. Porém, algumas vezes não conseguimos conquistar porque não fazemos coisas que nos fazem felizes. Quer ser feliz?   Então, preste…