Quando nos dizem que devemos aceitar a vontade de Deus, que nos conformemos com a situação em que vivemos, precisamos ter em mente o que significa a vontade de Deus.
Óbvio que não fomos feitos para sofrer, penar na miséria nem estabelecer nossa visão do mundo por meio do ódio.
Deus, a Perfeição, não criaria o homem para o sofrimento e sim par a felicidade. Sim, a felicidade é o estado natural do coração e da mente do homem.
A reencarnação, esse processo fantástico da evolução humana que nos permite corrigir nossa rota evolutiva a cada experiência na carne é um processo que nos leva para frente, nunca para trás, a não ser que esse seja nosso desejo.
Em Romanos 12:2 temos: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.
Ao nos dizer isso, Jesus estava nos conclamando a manter em nossas mentes a vontade de Deus que nada mais é do que a felicidade, a vida em harmonia com o Universo, com a corrente amorosa que emana Dele.
A energia que emana de Deus é construtiva porque é harmonia e força, é a luz que nos permite alcançar nossos desejos sinceros sempre que pautados na ética do amor universal.
O que pensamos, atraímos.
Somos cocriadores do Universo, portanto não nos deixemos levar pelas teorias de que viemos ao mundo para pagar dívidas. A corrente do rio segue sempre em frente tal qual a corrente do amor que provém do centro do Universo.
Não devemos pensar em nos prender ao passado. Se erramos um dia, ou hoje mesmo, entendamos que somos aprendizes, por isso estamos aqui e não num plano superior angelical. Perdoemo-nos, simples assim.
Difícil perdoar-se? Lembre-se, estamos ampliando a consciência de nossa divindade, como filhos de Deus temos o DNA da perfeição e os erros nos mostram qual melhor caminho a seguir. A evolução não tem nada a ver com remorsos e culpas.
Olhar para frente sempre!
Um Ser que faz o mal, vive para o mal, pratica o mal, venera o mal, participa para o mal, tem o pensamento voltado para o mal, ludibria a vontade alheia em proveito próprio, tem uma energia de intensidade sofrível e está se sabotando não se permitindo perceber a verdade. Fatalmente deixou-se levar por forças contrárias à evolução.
Um Ser que é benevolente, que pratica boas ações, que venera o bem, faz o bem sem olhar a quem, ajuda ao próximo, tem o pensamento voltado para a prática do bem, é altruísta, provoca a paz entre os homens, tem uma energia de intensidade maior e portanto tem condições e tem domínio sobre seu poder criativo.
Para alcançarmos os planos angelicais primeiro precisamos nos tornar anjos e isso se faz entrando conscientemente no fluxo do amor incondicional.
Zé do Burro e Vice-Versa: É PRA FRENTE QUE SE ANDA

Adilson Maestri