O bom observador percebe que a luz traz suavidade, conforto emocional, promove clareza nos pensamentos e atitudes. Também mobiliza os homens para o exercício da generosidade.

No campo das artes a inspiração das esferas luminosas reflete na harmonia de formas, cores, melodias e nos movimentos artísticos e comprometimento, sempre, com o belo.

Na afetividade, a luz promove o amor entre todos, indistintamente.

Ao contrário, as sombras inspiram agressividade, divisão, desestruturação da beleza das formas, a grosseria e a obscenidade. Os movimentos de grupos humanos inspirados pelas sombras promovem a queda do que a civilização construiu de melhor, sua liberdade.

Civilização e Barbárie - Instituto LiberalAs sombras buscam o poder, a qualquer custo, manipulando mentes e corações incautos que se deixam levar pelo discurso falso que prioriza a materialidade em vez da espiritualidade. Comumente pregam o ateísmo e a igualdade material como forma de fazer “justiça” entre os homens.

Degradam as artes e os costumes, promovem a divisão entre “nós e eles”. Dividem a humanidade por cor, raça, condição sexual, gênero, etc… Sempre dividindo para enfraquecer e subjugar.

Nunca foi tão necessário usar o bom senso para perceber o que se esconde por traz dos discursos e das propostas de mobilização da humanidade.

Há dois mil anos um Ser Iluminado veio à Terra para ajudar no norteamento da humanidade. Antes dele, e mesmo depois, outros iluminados também vieram com esse propósito e deixaram seus legados em ensinamentos que instrumentalizam o homem comum para a tomada de decisões no seu cotidiano e frente às correntes de pensamento que grassam pelas bocas e mídias.

Anunciou o Nazareno que viria um tempo em que falsos profetas e lobos em pele de cordeiro se apresentariam como seres iluminados para conduzir a humanidade.

Parece que esse tempo chegou.

A ação da luz desbota as cores fortes com as quais esses falsos profetas tentam ludibriar a humanidade e fica mais fácil, para quem se ancora na conexão com Deus,

viver esses dias difíceis quando o joio e trigo vão se separando naturalmente.

Que a luz do Criador ilumine a todos!

Adilson Maestri
https://www.youtube.com/user/adilsonmaestri/videos