“A Sky Record”  –  Damon & Naomi

 

“A Sky Record”, o último lançamento desse duo de “dream pop” de Boston (Massachusetts-EUA), formado em 1991 e composto pela vocalista Naomi Yang e pelo multi-instrumentalista Damon Krukowski,  responsável por tantos discos memoráveis pelo legendário selo indie, Galaxie 500, pode bem ser definido como um álbum de quarentena. Uma reflexão terna e de calmas melodias sublinhadas pela guitarra artística do colaborador nipônico de tantos trabalhos, Michio Kurihara, sobre como apreciar aquilo que se possui em tempos incertos. “Shape things that you can change/Nothing need stay the same/Cherish the simple joys” algo como (Controle as coisas que você pode mudar/Nada precisa permanecer igual/Abrace as alegrias simples) canta Naomi em “The Gift”

Após tantas canções serenas narrando o choque do isolamento que foi o ano de 2020 dominado pela quarentena, com os dias se sucedendo uns aos outros sem qualquer distinção, o disco termina no tempo presente na bela “The aftertime” com a vocalista docemente questionando: “Has the storm truly passed” (Será que a tempestade de fato passou?) e “Is it morning at last?” (Será que já é manhã?)

 

Escute  AQUI   “A Sky Record”  com Damon & Naomi

 

 

“Antidotes 1 & 2” EP’s  –  Lucinda Chua

Lucinda Chua é uma cantora/compositora, produtora britânica, arranjadora e multi-instrumentalista com formação em cello, baseada em Londres, mas com uma herança chinesa e malaia em seu DNA.

Iniciou carreira no palco da indie music fazendo tours com as bandas de vanguarda, Slint e Stars of Lid e fez parte da banda de FKA Twigs nos espetáculos da banda.  Antes  de debutar solo com esses 02 EP’s, “Antidotes 1”, em 2019 e “Antidotes 2”, agora, ambos aclamados pela crítica especializada e de formar o duo Felix realizando umas especiarias no terreno do “chamber pop” e da música ambiente, ela era fotógrafa. E isso explica porque sua música lembra fotografias de paisagens captando momentos sensíveis e dramáticos, como se ela fosse uma jovem sem face buscando uma história no “grand piano”, com um livro de fotos no joelho.

Como o título sugere, “Antidotes 1 e 2” é um refúgio seguro, um local de cura para todos nós, os ouvintes. Desfrute-o!

 

Escute  AQUI  “Antidotes 1”  e  Escute  AQUI  “Antidotes 2”   com  Lucinda Chua

 

 

 

 

Wednesday: Twin Plagues“Twin Plagues”  –  Wednesday

 

Apenas em seu segundo trabalho, esta peculiar banda da Carolina do Norte (EUA) constituída por cinco membros, já mostra bem ao que veio. E, mansamente, veio para causar sensação.  Capitaneados pela vocalista Karly Hartzman, eles desfilam excelente naipe de “shoegazes” nos quais a performática líder vai desdobrando suas canções de ansiedade juvenil que reina perante a desordem que rola no mundo atual. Estranho e asfixiante!

 

Ouça  AQUI  o álbum  “Twin Plagues”  com Wednesday