“Tive que arranjar uma causa para esse lado caótico das coisas”

(Rita Vian)

 

 

Primeiro surge a batida, primal e sem grandes artifícios, ao fundo estão uns ruídos que parecem sereias prontas a desviar-nos do nosso caminho, mas então surge uma voz cristalina que anuncia trazer consigo “uma mala cheia de brilhantes”.

Esta é a voz de Rita Vian, cantora e compositora que assume um lugar no seio do movimento dos “Novos Fados”, onde artistas procuram contextualizar o fado banhando-o com influências mais contemporâneas, e que, no final de junho, lançou o seu primeiro EP, CAOS’A.

Rita Vian apresenta novo tema e vídeo intitulado "Purga ...Com uma abordagem refrescante ao fado clássico, que Rita conheceu em casa da sua avó, a sua voz cristalina e melancólica é banhada por batidas que mais depressa associamos à música eletrônica, hip-hop ou R&B do que a uma música de Amália Rodrigues.

Os caminhos de Rita Vian são tão inesperados como arrebatadores.

CAOS’A é o título do novo EP de Rita Vian. O EP de cinco temas conta com a produção de Branko e tem como single Trago”, com realização do João Pedro Moreira.

Sensacional! É a música portuguesa se revitalizando e ressurgindo para o universo da música, mantendo a qualidade musical do fado tradicional.

 

Ouça  AQUI   Rita Vian  em seu novo EP  “Caos’a”