O que mais vemos por aqui são as misérias e enfermidades, o qual nos da à impressão que estamos vendo um todo. Mas temos que considerar que a população da humanidade é bem maior do que as da nossa Terra, isto considerando a de diversos mundos do Universo. As da nossa Terra vem a ser apenas uma fração.

Falamos do universo porque fazemos parte dele, e que podemos um dia habitar estes mundos que poderão ser mais evoluídos do que o nosso.

O nosso planeta, pode ser considerado como se fosse um subúrbio, um hospital, uma região malsã, para assim compreendermos o porquê de tantas aflições e misérias, pois não se envia a um hospital pessoas sadias, pois este lugar não vem a ser dos prazeres. É uma grande escola, onde os Espíritos são lapidados para melhor e para chegarem mais perto da perfeição, mas tudo depende da evolução de cada um, buscando se errar o menos possível.

Aqui estamos vivendo com a poeira, com a traça e a ferrugem, mas porque talvez fizemos algo para merecer isso. A vida tem sempre os seus porquês? Dizemos isto porque vivemos com Espíritos encarnados de diversos graus de evolução, aqui tem gente para tudo. Vivemos com pessoas que são Espíritos encarnados ladrões, assassinos, drogados e outros, porque Deus dá uma oportunidade para estes viverem conosco para ver se com Espíritos mais adiantados se regeneram e evoluem.

Mas isto não vem a ser castigo do Pai Maior, e sim oportunidades que Ele da a todos para se regenerarem.

Aqui para chegarmos a ser um mundo melhor, temos que nos libertar da inveja, do ciúme, da vaidade e outros defeitos, procurando sempre colocar em prática os ensinamentos de Jesus.

Se conseguirmos colocá-los em pratica por certo teremos sim um mundo mais cheio de paz e amor.

Aqui vemos tantas coisas que mudaram para melhor, mas a atitude das pessoas ainda não evoluiu tanto, hoje não se vê mais civismo, a educação parece que piorou, falsos cristos se apresentando, e pessoas aceitando tudo isto. É preciso que cada um de nós possa modificar os seus hábitos, para o de ajudar o nosso próximo, procurando ajudar os mais fracos, e ai sim teremos este mundo melhor. Vamos ajudar Jesus que esta no leme.

Vamos procurar cada um fazer a sua parte, para que possamos ter aqui, um pedacinho do Céu.

Bibliografia: O Evangelho Segundo o Espiritismo.
Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.