“Aline”   –   Jarvis Cocker

 

Jarvis Branson Cocker é um músico inglês, mais conhecido como líder da banda Pulp, uma das principais bandas ligadas ao chamado “britpop”. Através do seu trabalho com a banda, Cocker se tornou um dos principais músicos do pop britânico na metade dos anos 90.

O que ficou confirmado agora é que além da sua atitude, Cocker sempre teve algo do francês, Serge Gainsbourg. Com 12 “covers” de clássicos da música francesa – quase todas elas lançadas por volta dos anos 60 – para a trilha sonora do novo filme de Wes Anderson, “The French Dispatch”, ele assumiu de vez a semelhança e nos presenteou com um pouco de nostalgia e melancolia musical, algo sem dúvida extremamente bem vindo nesses tempos ultra-tech que estamos vivenciando.

Embora não seja propriamente a trilha sonora oficial, podemos considerar que “Chansons d’ ennui Tip-Top” é um complemento mais do que necessário. Estão lá todos os ícones do yé-yé francês, de Françoise Hardy a Alain Delon, da cover de “Mao Mao” de Claude Channes, a “Amour, je te cherche” de Nino Ferrer & Radiah tudo com a forma Jarvis Cocker de trabalhar canções.

Tendo a colaboração de Laetitia Sadier como partner musical, estão lá hits que váo emocionar a geração mais vivida: desde “Paroles, Paroles” o inesquecível dueto de Delon com Dalida, a “Mon ami la rose” e a “Aline” do recém desencarnado Cristophe, tem de tudo nesse revival estiloso que fará a delícia dos saudosistas que viveram essa época.