Habitual celeiro de excelentes artigos que são amavelmente cedidos para divulgação no site, mais uma vez recorro ao talento e inspiração do amigo e Irmão de Fé e de armas, Adilson Maestri para publicar esta belíssima reflexão, que nos convida ao equilíbrio,  à ponderação e ao exemplo do Mestre Nazareno, Aquele mesmo que em um momento preciso de Sabedoria e oportunidade expulsou os vendilhões do Templo do Pai, mas, sobretudo, Aquele que veio a este Plano trazer a mensagem  suprema do AMOR. Vamos refletir e ponderar mais no exemplo de Jesus. E é essa em sua essência a mensagem relembrada pelo Irmão Adilson Maestri. Boa leitura 

 

“Love is Simple”  –  Jeremy Pelt

 

 

SOBRE A PAZ

 

 

 

 

 

Em seu Sermão Profético, relatado por Matheus, Jesus disse que na transição humana da fase de provas e expiações para a fase de regeneração estaríamos vivendo num mundo conturbado onde haveriam guerras, rumores de guerras e cataclismos.

Não estamos vivendo uma guerra mundial física no momento. Ouvimos rumores de uma guerra entre a Rússia e a Ucrânia, assim como houve recentemente outras entre países do Oriente Médio, porém, longe dos canhões e armas biológicas estamos vivendo a mais grave guerra, aquela travada no campo ideológico envolvendo bilhões de pessoas.

Sim estamos vivendo uma guerra mundial ideológica no planeta. Observemos como as pessoas estão se colocando a favor ou contra certas circunstâncias. Essa convulsão sociológica é travada virtualmente por intermédio das mídias e da internet.

O ódio, o preconceito, a soberba e tantas outras deficiências humanas estão exacerbadas. Muita mentira é divulgada através dos meios de comunicação, acirrando os ânimos e muita energia ruim é lançada no ar.

Nunca se precisou tanto buscar a paz.

Muito se fala da necessidade de encontros entre lideranças políticas, muitas instituições de âmbito mundial se pronunciando, mas a maior campanha, aquela que poderia por um fim nos ânimos exaltados pouco é divulgada pelas mídia: a campanha pela busca da paz interior. Quando todos estivermos em paz conosco mesmo, encontraremos a paz entre os homens.

Fala-se disso nos centros espíritas, igrejas e sinagogas para um público restrito, mas necessitamos com urgência de uma campanha a nível mundial patrocinada por essas mesmas instituições que se rotulam de pacificadoras para que essa ideia saia do ambiente religioso e se torne uma necessidade vital para podermos mudar de plano com menos traumas.

Ou, quem sabe, essa paz mundial só encontraremos ao mudarmos dessa para outra dimensão.

Os cataclismos estão acontecendo em todo o planeta: vulcões, tremores de terra, tsunamis, excesso de chuva e calor, vemos no noticiário todos os dias. E isso nos mostra que o cenário desenhado por Jesus está montado.

Cabe a cada um de nós tomar a decisão de promover a paz começando por pacificar seus ânimos, para irradiar a paz ao seu redor.

A paz começa dentro de cada um de nós. Não podemos fugir à realidade. O amor, a harmonia entre tudo e todos, a verdade, tudo isso tem origem no interior de cada um de nós.

Desarmemo-nos!

Adilson Maestri