“Chloe and the next 20th century”  –   Father  John Misty

 

 

O músico, cantor, compositor, produtor e multi-instrumentalista americano de Maryland (subúrbio de Washington D. C.), Joshua Michael Tillman, mais conhecido por seu nome artístico de  Father John Misty acaba de lançar em Londres seu quinto e elogiadíssimo álbum, “Chloë and The Next 20th Century”,  em show luxuoso com a Orquestra The Britten Symphony

O concerto foi transmitido através do YouTube e faz parte da estratégia do músico, e de sua gravadora, de alavancar as vendas na semana de lançamento, atualmente as que registram maior número, e também aparecer com destaque na parada de álbuns do Reino Unido. Além de shows como esses, Tillman também fez outros concertos pelo país nos últimos dias e se apresentou na popular loja de discos Rough Trade.

Nesse disco, Josh Tllman (a.k.a. Father John Misty) relembra e nos faz voltar aos anos dourados de Holywood, com uma série de composições, todas envoltas numa orquestração sonhadora e luxuosa.

Como se fosse a trilha para um filme de David Lynch, ele envolve todas as composições de fundo folk nessa aura de sonhos de um período que se foi e não mais pode ser recuperado contando romances com várias mulheres – começando e terminando com Chloe – para pontuar o absurdo da era em que vivemos.

Desde o primeiro toque do trompete é a era dourada e glamourosa do jazz em Holywood que nos é relembrada, sonhada por um artista folk que tenta emular Johnny Mathis e Chet Baker, numa era em que o cinema era a mais avançada e popular forma de entretenimento.

Para o artista, esse passado é irrecuperável, o presente um desperdício e o futuro não existe: resta o recurso ao sonho e às lembranças que é a ideia que esse belíssimo trabalho de lindas e tristonhas composições nos transmite.

 

 

Escute      AQUI       o  disco     Chloë and The Next 20th Century      com  Father  John Misty