“Boat Songs”  –  M J   LENDERMAN

 

Cantor e compositor original de Asheville, na Carolina do Norte, MJ Lenderman passou os últimos anos atuando como integrante do Wednesday, grupo comandado por Karly Hartzman e um dos nomes mais promissores da cena norte-americana. Entretanto, é nas horas vagas e nas criações em carreira solo que o guitarrista realmente diz a que veio. Do autointitulado registro de estreia, passando pelo ainda recente Ghost of Your Guitar Solo (2021), sobram momentos em que o músico brinca com as possibilidades em estúdio, direcionamento que ganha ainda mais destaque com as canções de Boat Songs (2022, Dear Life).

Terceiro e mais recente trabalho de estúdio do músico estadunidense, o registro de dez faixas concentra o que há de melhor e mais característico no som produzido por Lenderman e é o primeiro álbum gravado em estúdio profissional pelo artista. Estão lá as guitarras sempre carregadas de efeitos, a poesia alucinante que faz lembrar de nomes como Stephen Malkmus e o fino toque de descompromisso que tinge com incerteza a experiência do ouvinte durante toda a execução do material. Canções que vão do cancioneiro norte-americano ao rock de garagem, como um produto das influências e temas que tem sido incorporados pelo artista desde as primeiras criações em carreira solo.

 

Escute   AQUI   “Boat Songs”  com  MJ Lenderman

 

Artigo de Cléber Facchi para o site   MIOJO INDIE

 

 

 

 

 

“Mahal”  –  TORO  Y  MOI

 

 

Este projeto de 13 faixas marca o sétimo álbum de estúdio desse coletivo da Carolina do Sul, sob a liderança de Chaz Bear, atualmente baseado na Bay Area (S. Francisco – USA). “Mahal” é a consequência natural do tour filipino do grupo e uma continuação para os projetos do subgênero conhecido como “chillwave” do qual o Toro Y Moi é um dos maiores expoentes. A palavra “Mahal” deriva do dialeto “tagalog” e significa “amor” em inglês e em outras línguas. O disco pode ser considerado um grande destaque na carreira do Toro Y Moi e é uma excelente chance para o público tomar conhecimento com o som do grupo

 

Escute       AQUI      Mahal com o Toro Y Moi

 

 

 

 

 

“Eyeye”  –  LYKKE LI

 

A sueca Lykke Li é profissional em tristeza. Sua música é um ótimo preâmbulo para a melancolia, da mesma forma que o Sol é o prenúncio da manhã. Em seu quinto trabalho ela explora as diversas facetas da tristeza em oito faixas enxutas e precisas. Um must para quem curte canções melancólicas. Algumas vezes a arte parece mais vívida do que a vida.

 

Escute            AQUI               “Eyeye” com     LYKKE LI