“Body in a Room” – Bing & Ruth
Museu do Prado em Madrid
O Museu do Prado é o mais importante museu da Espanha e um dos mais importantes do mundo. Apresentando belas e preciosas obras de arte, localiza-se em Madrid. A coleção de pintura é bastante completa e complexa, existindo neste museu coleções de pintura espanhola, francesa, flamenga, alemã e italiana. O Prado expõe desde os murais românicos do século XII à produção de Francisco Goya. Esta coleção alberga também obras de pintores espanhóis de fama internacional, como El Greco e Velázquez, os grandes destaques do Museu.
Louvre em Paris
Louvre ou Museu do Louvre é o maior museu de arte do mundo e um monumento histórico em Paris, França. Um marco central da cidade, ele está localizado na margem direita do rio Sena, no 1º arrondissement da cidade. Aproximadamente 38 mil objetos, da pré-história ao século XXI, são exibidos em uma área de 72.735 metros quadrados. O museu está instalado no Palácio do Louvre, originalmente construído como o Castelo do Louvre nos séculos XII e XIII durante o reinado de Filipe II. Restos da fortaleza são visíveis no porão do museu. Devido à expansão urbana, a fortaleza acabou perdendo sua função defensiva e, em 1546, Francisco I a converteu na residência principal dos reis franceses. O edifício foi ampliado várias vezes para formar o atual Palácio do Louvre. Em 1682, Luís XIV escolheu o Palácio de Versalhes como sua casa, deixando o Louvre principalmente como um local para exibir a coleção real, incluindo, a partir de 1692, uma coleção de antigas esculturas gregas e romanas.
Metropolitan em Nova Iorque
O Museu Metropolitano de Arte (Metropolitan Museum of Art, ou simplesmente Met) é o museu mais visitado de Nova York – e o sétimo no mundo, com mais de 6 milhões de visitas por ano. O museu foi inaugurado em fevereiro de 1872, quando Robert Lee Jenkins doou sua coleção privada. Desde então foi incrementando sua coleção e já supera os dois milhões de obras. Os objetos mais importantes do Metropolitan são seus tesouros das culturas clássicas e as pinturas de artistas tão importantes como Monet, Cézanne ou Rembrandt.
Museu Nacional d’Art de Catalunya, em Barcelona
Está localizado no Palau Nacional de Montjuïc, construído para a Exposição Internacional de 1929. Em 1934, abriu com o nome de Museu d’Art de Catalunya, apresentando uma coleção de arte medieval acrescida em 1995 com a Melhor coleção no mundo de Pintura Mural Românica e em 2004 com a inauguração da seção destinada a Arte Moderna e aos mais representativos artistas do Modernismo Catalão.
Tate Britain (Originalmente Tate Gallery) em Londres
Tate Britain (conhecida de 1897 a 1932 como a Galeria Nacional de Arte Britânica e de 1932 a 2000 como a Tate Gallery) é um museu de arte em Millbank, no bairro de Westminster, em Londres. Faz parte da rede de galerias Tate na Inglaterra, com Tate Modern, Tate Liverpool e Tate St Ives. É a galeria mais antiga da rede, inaugurada em 1897. Abriga uma coleção substancial da arte do Reino Unido desde os tempos de Tudor e, em particular, possui grandes participações nas obras de William Turner, que legou toda a sua coleção à nação. É um dos maiores museus do país.
Musée d’Orsay em Paris
Localizado às margens do Rio Sena, este é um daqueles passeios imperdíveis de se fazer quando se está na cidade-luz e, não por menos, é um dos principais museus de Paris e da França. Esse museu tem uma incrível coleção de obras de arte com pinturas e esculturas da vida ocidental e tem como grande destaque a coleção destinada aos Impressionistas, com obras de Van Gogh, Degas, Manet, Monet, Matisse, Toulouse-Lautrec e outros.