SEIM“Seim”  –  Quinquis

Émilie Tiersen – esposa de Yann Tiersen – lançou dois álbuns e fez música sob o nome Tiny Feet e se saiu agora com este, sob o nome Quinquis. A mudança de nome é simbólica e rende homenagem a seu histórico familiar para um bem vindo recomeço artístico. “Seim” é uma colaboração com Gareth Jones, o aclamado produtor de gente como Depeche Mode, os Liars, Apparat e o próprio Yann Tiersen. O resultado disso apresenta uma sonoridade atmosférica permeada de ganchos eletrônicos e ótimas melodias, embaladas pela voz suave de Émilie, sempre cantando em Bretão, a língua de seus ancestrais. “Seim” em bretão significa “saber”. Super vale dar uma conferida.

https://www.audiofemme.com/quinquis-emilie-tiersen-seim/

 

Escute    AQUI     “Seim”   com  Quinquis

 

 

 

“Versions of Modern Performance”   –   Horsegirl

O trio de jovens moças de Chicago lança seu álbum de estreia, com o apoio de alguns membros do  Sonic Youth,  misturando influências que vão da banda Gang of Four  às distorções e barulho do My Bloody Valentine  sem cair especificamente no shoegaze, e à suavidade do Yo La Tengo, entre outros, com sonoridade própria que impede que possam ser classificadas como imitações. O trabalho delas apenas comprova que elas absorveram bem demais as lições.

 

Escute    AQUI    algumas   faixas   de    “Versions of Modern Performance”   com  Horsegirl

 

 

 

 

Teeth Marks[LP]“Teeth  Marks”  –  S. G. Goodman

Num segundo álbum de produção própria, o cantor e compositor americano, natural do Kentucky nos presenteia com um belíssimo trabalho sintetizando décadas de música do Sul dos Estados Unidos com uma visão própria que, em onze faixas, nos fala de retratos vívidos de pessoas vivendo a complexa realidade de uma América rural. Excelente!

 

“Heart Swell”  –  S. G. Goodman

 

 

 

 

“Fresh Pepper”  –  Fresh  Pepper

Estria desse supergrupo de Toronto (Can) liderado por Andre Ether e Joseph Shabason que conta com as participações luxuosas de gente como Dan Bejar (Destroyer), Bernice e Beverly Glenn Copeland.

Fazem um trabalho de música adulta pop e contemporânea, de pegada jazzística de altíssima qualidade.

 

Escute    AQUI     “Fresh  Pepper”      com     Fresh  Pepper