Giant Palm“Giant Palm”  –  Naima Bock

 

A cantora e compositora londrina descendente de gregos e de brasileiros (passou a infância em nosso país e tem até uma música, a última do álbum, denominada “O Morro”, escrita assim mesmo, em língua portuguesa), que iniciou carreira no grupo feminino Goat Girl, lança seu álbum de estreia, um luxuoso trabalho de folk alternativo com produção do arranjador Joel Burton e a colaboração de 30 instrumentalistas, após um período em que se manteve em isolamento, após ter partido da feérica Londres para uma vida mais calma e isolada no campo. Um trabalho consistente e inovador de um artista promissor.

 

Escute   AQUI    Giant Palm  com  Naima Bock

 

 

 

 

XI: BLEED HERE NOW“XI – bleed here now” – … And you will know us by the trail of dead

A banda de Austin (USA) cujo nome em inglês (algo como “ e você vai nos conhecer pela trilha dos mortos”) deriva de um antigo ritual Maia e que é conhecida pelos shows energéticos em altíssimo volume nas apresentações “destrutivas” ao vivo (foi dessa forma que se apresentaram no Brasil em 2013) com a habitual quebra de todos os instrumentos no final, chegam a seu décimo-primeiro álbum de uma carreira já bastante longa iniciada em 1994, num trabalho com 22 faixas (a maioria bastante curtas) no qual dão destaque a músicas que evidenciam a busca por um novo senso de clareza e tranquilidade, entremeadas obviamente pela habitual energia de algumas poucas. Um disco excelente no apanhado final.

 

Escute     AQUI         “XI – bleed here now” com  … And you will know us by the trail of Dead

 

 

 

 

Happening“Happening”  –  Launder

 

Depois de 16 demos em quase 03 anos de carreira a estreia em trabalho oficial da banda californiana do músico John Cudlip não poderia ser mais auspiciosa. Na interseção precisa entre o lo-fi e o shoegaze com influências que vão do Slowdive ao The Jesus and Mary Chain e a colaboração de vários músicos competentes, “Happening” é uma saborosa coleção de 13 destaques musicais que desnudam o melhor de um ótimo compositor em petardos que vão agradar em cheio aos saudosos da tribo de um rock da melhor procedência. Deguste sem medo de errar.

 

Escute       AQUI        “Happening”   com o  Launder