Cadê o legado dos Smiths Mr. Morrissey?

 

 

Quer tenha sido pela raríssima chance de poder assistir ao vivo no Brasil a um dos ícones da história do Rock, o inglês Stephen Morrissey, ou mais provavelmente pelo segredo até aqui inconfesso de jamais ter perdoado o ídolo pelo “ débâcle” dos Smiths após fugaz , mas histórica e gloriosa trajetória, que uma já longa, digna e bem-sucedida carreira solo de mais de 20 anos certamente ajudou a arrefecer – mas jamais perdoar…risos risos – a ira de fã inconformado, o fato é que tal expectativa criou uma talvez desmesurada cobrança que a apresentação de Morrissey, neste domingo, no Espaço das Américas em Sampa, não satisfez integralmente.

Mesmo após tantos anos de orfandade dos The Smiths, confesso que ainda ansiava por uma overdose de hinos smithianos, que o astro apenas minimamente satisfez entoando languidamente “ Please, please, please, let me get what i want”, “ Meat is Murder – secundado pelo esperadissimo vídeo de defesa da causa animal, da qual o astro vega e entediado é militante ativo – “ How soon is now?” e – grato por isso Mr. Morris !!! – o hino “ There’s a light that never goes out”; mesmo a inclusão inesperada da lindíssima “ I know it’s over” não bastou para mitigar a fome de hits como “ What difference does it make”, “ The boy with the thorn in his side” e “ Girlfriend in a comma”, entre tantos outros que foram relegados ao esquecimento.

Pecadilhos de fã inflamado à parte, ressalve-se que o calor reinante no local, desprovido de ar condicionados, e sobretudo a má qualidade do som e o não-funcionamento das telas laterais, que impediram uma visão minimamente adequada do ídolo a quase toda a assistência, também pouco contribuíram para amenizar a frustração que se apoderou de mim, que culminou com a não inclusão de “ Suedehead” minha favorita do repertório solo de Morrissey; logo eu, que tinha cantarolado o estribilho “ Why do you telephone? Why do you run around?Whyyyyyy….? “ a semana inteira!  “I’m so sorry”  (lol  lol)

Restou-me terminá-la entoando entre os dentes “ I AM sickened now…sickened …sickened”!!!!

Resultado de imagem para morrissey ao vivo na barra funda
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *