Três lendas vivas do melhor legado musical do século passado voltam a ser notícia…

 

Dennis Wilson – “Pacific Ocean Blue – The Legacy Edition” Lançamento pela primeira vez em CD de um trabalho solo de um membro dos lendários Beach Boys ; o baterista Dennis Wilson, um dos menos conhecidos dos irmãos Wilson, tem relançado digitalmente seu trabalho fundamental de 1977 (este Cd foi lançado experimentalmente em 1991 e ficou disponível por apenas 6 meses) numa edição luxuosissima que inclui 2 cd’s: o original “Pacific Ocean Blue” e o nunca lançado “Bambu”. Comprove com este disco a razão porque os Beach Boys chegaram a rivalizar em fama e qualidade com o quarteto de Liverpool (Sargent Pepper’s dos Beatles foi uma resposta ao seminal “Pet Sounds” dos Beach Boys).

 

 

Willie Nelson & Wynton Marsalis – “Two men with the blues” Este disco marca o encontro inusitado de Willie Nelson, uma lenda viva do Country, com um dos maiores expoentes do Jazz atual, o trompetista Wynton Marsalis. Aqui eles revisitam alguns clássicos do Bues e do Jazz com descontração e muita classe. Um encontro imperdível ….

 

 

Randy Newman – “Harps & Angels” O pianista Randy Newman é um dos maiores compositores e arranjadores vivos da música americana e responsável por inúmeras trilhas sonoras memoráveis, pelas quais ganhou 4 Grammys, 2 Emmys e 1 Oscar pela canção “If i didn’t have you” da trilha de “Monsters Inc.”. Aqui ele volta ao estilo que sempre marcou as suas composições, valorizando a tradição pianística de New Orleans e nos fazendo relembrar o espetacular disco dele de 1972 , “Sail Away”, com seu amálgama de músicas de cabaret, políticas , críticas, hilárias e sardônicas.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *