A massa energética densificada ganhou o nome de corpo material, que nada mais é do que uma espécie de âncora do espírito para que ele possa permanecer na faixa vibracional do Planeta Terra.

A Química e o Corpo Humano | Química nas TaipasAprofundando-nos no tema da vibração energética entre os planos, podemos afirmar que a dimensão em que vivemos hoje, nesse espaço e tempo encarnados, é uma das mais densas existentes e esse fato gera uma consequência fundamental  ao nosso tema: o plano existencial do Planeta Terra, que conhecemos e no qual vivemos nosso dia a dia, possui uma vibração tão densa que o nosso corpo espiritual não suportaria permanecer aqui por muito tempo.

Podemos perceber que a existência de uma vida física não é exatamente opcional: afim de que se possam dar as condições necessárias ao espírito para que vivencie as experiências programadas nesta faixa e favoráveis à sua evolução, é preciso que ele encarne!

O fato desta faixa de vida ser mais densa do que as demais faz com que tudo que aqui existe repita essa densidade, tornando nossos sentimentos e emoções, que no fundo nada mais são do que energia, mais densos, ou seja: as emoções que envolvem os Seres Humanos são de densidade muito maior do que no Plano Espiritual. Isso explica a avalanche emocional que temos no decorrer de nossas vidas e até mesmo as nossas relações com o outro.

O fato de vivermos em meio a essa densidade emocional muito mais forte faz com que vivenciemos verdadeiros choques energéticos em pouquíssimo tempo: situações, fatos, problemas soluções, desagrados, e todo tipo de situação inusitada nos acontece num curto espaço de tempo; isso faz com que cada um de nós vivencie experiências tão intensas e distintas que aceleram nosso processo de evolução.

A INFLUÊNCIA DO PENSAMENTO - SANDOVAL BARRETTOUm exemplo simples é o casamento. Pois não ouvimos falar que espíritos se casaram no plano espiritual. O casamento é uma realidade vivida pelo Ser Humano encarnado e é um dos meios de choque energético já que, se pararmos para pensar racionalmente, é o tipo de relacionamento que tem tudo para não ser uma ação sábia, pois se constitui tão somente em juntar duas pessoas que são diferentes, pensam de formas diferentes, entendem as coisas de forma diferente, possuem personalidades diferentes, têm problemas diferentes… Racionalmente, tem tudo para não dar certo! Porém, o grande êxito de um casamento é justamente e em meio a tudo isso conseguir estabelecer uma convivência harmoniosa pacífica, amorosa e de companheirismo entre os envolvidos! Isso sim, é uma verdadeira experiência de vida e de amor.

 

Felipe Campos (Em “Em Busca do Além – A Dinâmica da Reencarnação”)

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *