Quando o hoje parecer feio demais, Sinatre-se.

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=euL5pkANz28

 

É sério. Frank Sinatra não é um só um cantor espetacular – e as canções que tiveram a sorte de por ele serem gravadas não são apenas joias valiosíssimas da cultura ocidental, dignas de tombamento por um patrimônio histórico de ONUs, Unescos e afins.

 

Não são apenas isso, embora esse “apenas isso” já fosse muito. Faça a experiência – ouça “All of Me”, por exemplo. Duvido que, aos primeiros acordes e fraseados da canção, você não deixe essa realidade insana para trás, ao menos pelos mágicos minutos da música.

 

Ouvir Sinatra é como usar uma máquina de teletransporte, daquelas de “Jornada nas Estrelas”, e ser instantaneamente levado a um mundo onde tudo era mais bonito, cool e sutil. Um mundo sem lugar para feiura, tristeza e desarmonias vis.

 

Um mundo perdido e aparentemente irrecuperável – apenas aparentemente, porque, ora bolas, nós temos Sinatra. Sinatra é a chave que liga o motor desse T-Bird 1955, a palavra mágica que faz o tapete voar, o bilhete para o Concorde, o convite para o Madison Square Garden.

 

Ouvir Sinatra é comer pizza em Nova York, caminhando pelas ruas geladas em abril, é um crepúsculo dourado cheio de luzes de Natal na Disney, é um café na Colombo, é uma prosa poética de Pessoa, é o mar de Copacabana em junho, de manhã cedinho, ouvir milhões de pardais em coro despertando no subúrbio, é a moça de calça jeans e havaianas brancas, é o sorvete da L’Artisans Des Glaces com coca-cola, é um passeio no Rio nos anos 50.

 

Quando você simplesmente não estiver aguentando mais, conjugue Sinatra.

 

Ontem Frank Sinatra faria 104 anos.

Sinatre-se.

 

 

(Texto: Joseph Agamol foto: Sharland)

 

1 responder
  1. bit.ly
    bit.ly says:

    Wonderful website you have here but I was curious about if you knew of any forums that cover the same topics discussed here?
    I’d really like to be a part of group where I can get suggestions from other knowledgeable
    people that share the same interest. If you have
    any recommendations, please let me know. Appreciate it!
    0mniartist asmr

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *