,

As 06 Cidades que mais curto no mundo

Volto a enfatizar que esta é uma lista extremamente pessoal, uma “curtição” inspirada pelo livro (e filme) homônimo de Nick Hornby, com aquelas infindáveis listas pessoais de Melhores Músicas, Melhores Filmes, Melhores Divas, e, neste post, privilegia apenas cidades que vivi e/ou visitei, pelo menos com um mínimo tempo de permanência e de intimidade.

Pois é! O espaço é aqui: faça você a sua lista pessoal também.

 

 

Resultado de imagem para lisboa LISBOA

Nesta vida, a capital portuguesa estará sempre no topo da lista das cidades que carrego no coração e na memória; pelas muitas lembranças de tempos felizes ali vividos, pelos bons amigos ali deixados e pela educação e princípios ali recebidos; mas, também, por seus próprios encantos que fazem da charmosa Lisboa uma das cidades mais airosas, acolhedoras e benquistas em todo o mundo.

 

 

 

 

Resultado de imagem para paris PARIS

A Cidade Luz, como o próprio nome indica, mal grado os infelizes e lamentáveis percalços que atualmente atravessa e que tentam desfigura-la em sua essência de luz, é e sempre será o referencial maior da civilização, da cultura e da capacidade humana de produzir beleza e grandiosidade para a eternidade;  e é essa imagem da capital francesa que guardarei para sempre em minha retina.

 

 

 

 

Resultado de imagem para nova iorque NOVA  IORQUE 

Lembro que estava com uma predisposição pouco favorável a apreciar o cenário de cimento e verticalidade da Big Apple, em meu primeiro encontro com a grande metrópole mundial; porém, logo à chegada, ainda quando o avião transpunha as nuvens e planava sobre Manhattan, num anoitecer gélido de inverno, Nova Iorque se ofereceu como um destino único de puro deslumbramento e vibrante energia, comprazendo-se em jogar por terra, um a um, todos os  pré-julgamentos que houvera feito.

 

 

 

 

 

Resultado de imagem para londres LONDRES

A capital do Reino Unido disputa palmo a palmo com Nova Iorque o título de metrópole do mundo e com Paris revive e reafirma, em cada esquina e nas ruas onde se respira cultura e história, a eterna disputa – não apenas geopolítica – entre gauleses e britânicos. Uma metrópole de atrações e facetas muitas vezes antípodas: grandiosa e sóbria, moderna e tradicional, nacionalista e multinacional, Londres é uma urbe que só se desvenda a um olhar mais acurado e menos pressuroso, mas que recompensa sobejamente a quem se dispõe a apreciar seus segredos.

 

 

 

 

Resultado de imagem para barcelona cidadeBARCELONA

A grande cidade catalã, berço de Gaudí, Dalí, Miró e Tàpies é uma “vibe” contagiante de muita alegria e charme, misturada a doses cavalares de cultura, história e arte – antiga e moderna ao mesmo tempo. Fascinante. Se somar a isso a sorte de ter tido uma “hostess” incomparável, quando lá retornei recentemente, fica fácil entender por que motivo Barcelona é inesquecível.

 

 

 

 

Resultado de imagem para florianópolisFLORIANÓPOLIS

A charmosíssima e solar capital catarinense é a cereja do bolo de um estado, Santa Catarina, único no Brasil por seus múltiplos atrativos. Movido por uma paixão antiga, Florianópolis e todo esse estado sulista me motivaram a iniciar um “blog” (hoje desativado) inteiramente dedicado a seus muitos encantos. Não por acaso, é a cidade onde resido há pouco mais de uma década. Uma escolha do coração!

 

 

 

Lista B – Sevilha, Madrid, New Orleans, Verona, Buenos Aires e Fortaleza

 

Resultado de imagem para viajar

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

-
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *