Disco do mês de Abril 2016: HAMMOCK – “Everything & Nothing”

 

Num mês em que vários lançamentos excelentes, como os de Marissa Nadler, do Nothing, de P. J. Harvey, do Wire, de Brian Eno e do Woods, entre outros, disputaram cabeça a cabeça o lugar de Destaque máximo deste site, acabei por optar pelo espetacular disco do Hammock.

De fato, este grupo de “post-rock” de Nashville (Tennessee), composto por Marc Byrd e Andrew Thompson, chega ao seu nono trabalho, desde 2005, exibindo plena maturidade artística, em vinte generosas faixas de um disco coeso, que flerta abertamente com a música ambiente e até com o shoegaze melódico. Tendo algumas faixas com vocal, algo raro na discografia do grupo, “Everything and Nothing” é provavelmente o melhor trabalho do duo, até ao presente momento.

A ambiência etérea do disco convida ao relaxamento ou a uma viagem sonhadora por outras dimensões. Destaques para a maravilhosa “Dissonance” e para as faixas “Glassy Blue”, “We could have been beautiful again”, “She was in the Field counting stars”, “Marathon Boy” e “Burning down the fascination”. Um disco especial para momentos especiais…..

0 respostas

Deixe uma resposta

-
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *