DISCO DO MÊS DE ABRIL 2019

“In the 21 st. Century”  –  Damon & Naomi

 

 

É certamente invulgar escolher um álbum que na verdade é uma compilação de músicas que foram lançadas em trabalhos feitos há mais de 10 anos, para representar o lançamento do mês, até pelo paradoxo existente em tal proposta.

Mas confesso que não resisti ao impulso de fazê-lo com o “lançamento” do álbum da dupla, Damon & Naomi, que se enquadra justamente na categoria descrita, por dois motivos básicos:

Pela qualidade invulgar das músicas da dupla e até pelo caráter universalista do estilo que abraçam que, se divulgado, agradaria a uma parcela muito maior de público e por se tratar de um trabalho quase desconhecido fora de um meio elitista até nos Estados Unidos de onde nos chega essa dupla.

Na verdade, Damon Krukowski e Naomi Yan começaram a carreira no cultuado grupo denominado Galaxie 500, que foi uma banda estadunidense de rock alternativo, ativa entre 1987 e 1991. Embora pouco reconhecida durante o período em atividade, mas foi precursora dos movimentos shoegazing e slowcore que foram notórios nos anos 90.

Quando o Galaxie 500 terminou, a dupla continuou tocando e gravando juntos, primeiro pela gravadora Sub Pop e em 2005 pela gravadora própria, 20/20/20, já com o nome de Damon & Naomi; além desse trabalho no grupo, a dupla criou a Exact Changes, uma editora especializada em Literatura Experimental, com ênfase no Surrealismo, no Dadaísmo e em outros movimentos de “avant garde” dos séculos XIX e XX.  Além disso, Damon é escritor e blogueiro (livros e artigos literários para a Pitchfork e para a Artforum) e Naomi é artista visual (fotografia, vídeos e desenho gráfico)

“In the 21 st. Century” com sua deslumbrante coleção de canções   é uma excelente oportunidade e um ótimo preâmbulo para divulgar o trabalho de excelência dessa dupla. O álbum está disponível para download/streaming  no sistema “para que cada um pague aquilo que achar que ele vale” na página do grupo na bandcamp

https://damonandnaomi.bandcamp.com/album/in-the-21st-century

É um privilégio e uma imensa honra para o Cults poder divulgar o trabalho da dupla e esse é o motivo de escolhermos esse lançamento para representar os lançamentos do Mês.

 

A Silver Thread

 

A silver thread so fine, weaves through our shared days
Is this all we have, this moment so fine?
Will the wind still blow after you have gone?

It’s so fragile, it breaks before you know

How I wish for a way not to lose it all
How can I save this moment so fine?
Will the wind still blow after you have gone?

 

 

TRADUÇÃO  LIVRE

 

Uma teia de prata tão bela tece seus fios pelos dias que dividimos

Será isso tudo o que nós temos, esse momento tão maravilhoso?

Será que o vento ainda vai soprar quando tu te fores?

 

É tão frágil (essa teia) e quebra-se antes de percebermos

 

Como eu gostaria de achar um jeito de não a perder pra sempre

Como posso eu preservar esse momento tão lindo?

Será que o vento ainda vai soprar quando tu te fores?

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

-
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *