DISCO DO MÊS DE JANEIRO 2019

“It Won’t be Like This All the Time”  –  THE  TWILIGHT  SAD

 

 

O ano apenas começou e já promete e muito…

Além das habituais “recoletas” de pérolas perdidas no ano de 2018, tivemos vários lançamentos muito expressivos de gente “graúda” no mundo da música: a eterna diva, Marianne Faithfull, que como os bons vinhos, só faz melhorar com os anos, o grupo de “post-rock” americano, sempre muito competente, agora invadindo a seara do New Age,  os registros do Deehunter e de Sharon van Etten e, sobretudo, o novo lançamento desse que é um dos mais espetaculares grupos da nova geração em atuação no mercado “indie”: o Twilight Sad.

Em seu quinto trabalho, este supergrupo escocês vem acrescentar classe e muita distinção ao seu característico “post-punk”. Não que haja nada de excepcionalmente diferente no som desse quarteto liderado pelo vocalista James Graham e pelo guitarrista Andy MacFarlane, que bebe nas boas influências de gente como The Cure, The Chameleons, The Killers e de seus conterrâneos do Arab Strap. Mas suas músicas que falam de amor, perda, abandono e de angústia existencial  têm todas a marca da atemporalidade e o selo de altíssima qualidade.

Da abertura impactante com [10 good reasons for modern drugs], aos efeitos a La Cocteau Twins de “The Arbor”, passando pelas gemas pop de “VTR”, o single de trabalho e “Let’s get lost” ao Grand Finale com “Videograms”, não existe espaço para o supérfluo neste sensacional lançamento. E que reserva ainda a grande pérola do disco, a sublime “I’m not here (Missing Face)” para consolidar ainda no alvorecer a promessa de que este será sem dúvida um dos grandes lançamentos do ano.

Como diz o fã do grupo desde o bercinho, o mito, Robert Smith do The Cure: “O mundo seria um local bem melhor se o Twilight Sad pudesse tocar e ser conhecido por mais pessoas”. E eles certamente serão!

0 respostas

Deixe uma resposta

-
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *