“Altid Sammen”  –  Efterklang 

 

 

O grupo dinamarquês de Copenhague, de música alternativa, Efterklang, formado em 2000, chega a seu sexto disco após uma ausência de 07 anos – seu álbum anterior, Piramida, que lhes grangeou o respeito da crítica internacional, é de 2012.

O nome Efterklang vem do dinamarquês, “lembrança” ou “reverberação” e o trio liderado pelo vocalista Casper Clausen iniciou mais focado em post rock e dark wave, mas, já nos dois discos anteriores, tinha iniciado uma guinada mais comercial em direção ao pop experimental e ao indie folk .

“Altid Sammen” que, numa tradução livre significa “sempre juntos” consolida essa guinada, com o diferencial de que quase todas as músicas são cantadas em dinamarquês, sem dúvida um risco calculado que pode continuar dificultando um pouco a expansão do grupo.

O disco, nas palavras de Clausen, explora a melancolia em temas que focam na crença e na solidariedade, embora não num sentido religioso, por que nenhum dos membros se assume como seguidor de alguma religião. As letras exploram a intimidade dos relacionamentos, na vida, na morte e na eternidade e trazem uma delicadeza e uma inspiração que mereceriam ser mais conhecidas pelas audiências internacionais.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *