Disco do Mês de Junho 2016: STARFLYER 59 – “SLOW”

 

 

Num mês que trouxe o retorno de vários veteranos da cena indie, como o Tragically Hip, o Blink 182  e os Strokes, o novo disco dos sempre excelentes californianos do Starflyer 59 é o Destaque maior do mês.

Formado em 1993 e liderados sempre pelo vocalista, guitarrista e autor da maioria das canções, Jason Martin, o Starflyer 59 começou como uma banda ligada ao “shoegaze”, mas, mesmo mantendo Martin na liderança,  foi trocando de integrantes ao longo dos anos e foi migrando progressivamente para um som mais “limpo”, digamos assim.

Este “Slow”, seu recente lançamento após mais de 05 anos de hiato, é o 14 da carreira e provavelmente o mais amadurecido de todos os trabalhos do grupo. Com apenas oito composições, é um disco só de “altos”, que vai da melancolia pungente da faixa-título, passa pelas influências do New Order e do The Cure em “Cherokee”  e, sobretudo, no ótimo single de trabalho, “Wrongtime”, e pela energia de “Runaround” para terminar em grande estilo com “Numb” . Um disco para ser apreciado em várias audições.

0 respostas

Deixe uma resposta

-
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *