Disco do Mês de Maio 2017: PERFUME GENIUS – “No Shape”

 

 

 

“No Shape”,  o quarto álbum do americano Mike Hadreas representa a evolução emocional do talentoso  artista e destaca-se pela experimentação certeira de novas sonoridades. Absolutamente decadente e revolucionário em sua assumida intenção confessional de expor um universo alternativo, Hadreas derrama-se em odes de amor ao companheiro de longa data e colaborador musical, Alan Wyffels, a quem dedica a última faixa do álbum.

Intimista, mas sem deixar de ser atual e universal na sua proposta, “NoShape” serviria também como trilha cinematográfica perfeita para um filme de Sofia Coppola, alternando a delicadeza de músicas como “Die 4 you”, a pungente “Every Night”, a pomposa “Choir” com seu luxuoso arranjo de violinos, “Valley”  e a intimista “Braid” a experimentações pop que desafiam a modernidade, como o single de trabalho, “Slip Away” , aclamado pela crítica especializada como uma das melhores músicas do ano, “Go Ahead”  e “Wreath” na qual reverencia a Kate Bush de “Running up that Hill”.

Enquanto a primeira metade do trabalho expõe o inconformismo e a recusa do artista para com o mundo exterior, a metade final do álbum é dedicada à busca pela transcendência para fugir à opressão de um universo condenado à obscuridade da opressão. É onde brilham a jazzística “Run me through”, com uma levada de música de cabaret, e a já citada “Alan”, que fecha com muito brilho esse disco.

Um trabalho memorável que merece ser degustado por todos os espíritos livres de todas as linguagens.

 

Resultado de imagem para perfume genius

0 respostas

Deixe uma resposta

-
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *