,

Disco do Mês de Abril 2020

“Humanist”   –  HUMANIST

 

 

 

Na verdade, Humanist não é propriamente um grupo, mas sim um projeto musical grandioso  e muito, muito ambicioso, encabeçado e orquestrado pelo multi-instrumentalista, compositor e produtor musical, Rob Marshall, guitarrista da banda Exit Calm e co-autor de várias músicas de “Gargoyle” de Mark Lanegan. Lançado na Europa em final de fevereiro, traz a colaboração vocal de vários astros do rock na maioria das faixas, gente do porte de Mark Lanegan, nas excelentes “Kingdom”, que abre este trabalho sensacional após uma introdução instrumental,  “Beast of the Nation”, “Skull” e “Gospel”, que o fecha, Dave Gahan do Depeche Mode no sensacional single de trabalho, “Shock Collar”, Carl Hancock Rux do Portishead na faixa dark “Ring of Truth” e em “Mortal Eyes”, Mark Gardener do Ride em “When the lights go out” e Joel Cadbury do U.N.K.L.E., na faixa “In my Arms” entre outros.

Com um time de peso desses, o resultado não poderia ser senão espetacular. Com melodias poderosas transitando entre o “dark”, o “noise”  e o gótico cavernoso que lembra as regiões industriais de tonalidades cinza metálico do Norte da Inglaterra de onde muitos deles se originam.

“Humanist” é um opus musical magnífico e um auspicioso lançamento solo de Rob Marshall, que co-assinou, produziu e participou de todas as músicas e já pode figurar, sem sombra de dúvida, como um dos mais espetaculares lançamentos do ano.

“Vida, nascimento, morte, religião. O disco é também uma análise filosófica e cinemática sobre todos esses aspectos, detendo-se no valor de cada pessoa e no que cada um significa para o outro; e é também um trabalho sobre o que a esperança significa para cada um de nós”

0 respostas

Deixe uma resposta

-
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *