,

LECH WALESA & LULA

 

 

Certa vez, Lech Walesa, presidente do sindicato Solidariedade (Solidarność), da Polônia, não aceitou ser comparado com Lula. Afinal, ambos tiveram um passado comum, como operários e diziam lutar pelos direitos dos trabalhadores. E ambos, em épocas diferentes, acabaram sendo eleitos para a presidência de seus respectivos países. Mas, terminam por aí as semelhanças.

A mídia quis saber por que Lech Walesa não reconhecia Lula como um parceiro? Nos anos 80, ele criticou o sindicalista brasileiro e, quando perguntado do porquê de tais críticas, respondeu:

“Lula representa tudo aquilo que combatemos. Nós, poloneses, passamos o inferno na mão de Stalin e sonhamos com a Liberdade. Lula vive em um país democrático e sonha em escraviza-lo. Não estou aqui para agradar os seguidores de Lula e sim para mostrar a diferença entre um sindicalista que luta por liberdade e outro ávido pelo poder!”

Na época, poucos entenderam as palavras de Walesa e muitos houve que até o criticaram, imaginando que tudo aquilo fosse apenas fruto de uma eventual rivalidade entre ambos, mas hoje TODOS entendem o que Lech Walesa dizia, na época.

Resultado de imagem para lula e walesaÉ só seguir o rumo dos acontecimentos e a lógica: Walesa foi agraciado com o Nobel da Paz de 1983, tornou-se Presidente da Polônia livre, afastou a sombra comunista de seu país e, depois de cumprido seu trabalho de democratização da Polônia, aposentou-se e afastou-se da vida pública com sua aposentadoria. Hoje é um ícone de referência mundial pela Luta contra a opressão e a tirania, ainda em vida.

Lula, o carancho comunista, entrou em um país livre e fez uma máfia no estado: corrompeu e aparelhou o poder, enriqueceu e se tornou multimilionário com o dinheiro público e deixou seus filhos milionários, também; roubou eleições com o aparelhamento da justiça, fraudou as urnas eletrônicas e seu “serviçal”, Dias Toffoli, deu como resposta ao povo que não aceitaria o resultado, quando, apesar de tudo isso, perdeu as eleições para Bolsonaro. Disse que “haveria terceiro turno” imaginando que ficaria para sempre no poder e que iria conseguir concluir seus planos de levar a nação à miséria e à fome.

Aí está a diferença entre um sindicalista que lutou contra o comunismo e outro que é comunista!

Ah! Sim, Lech Walesa. Fica fácil localizar Lula para transmitir suas lembranças a Lula! Ele está preso!

0 respostas

Deixe uma resposta

-
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *