LUIZ CARLOS MIELE – (1938 – 2015) In Memorian

 

 

Luís Carlos dUgo Miele foi um produtor de shows, ator, apresentador, escritor e diretor de teatro, televisão, cinema e de espetáculos, paulistano.Também cantava, dançava e fazia humor.

Iniciou a carreira profissional como locutor das rádios Excelsior, Tupi e Nacional. Em 1959 mudou-se parao Rio de Janeiro, onde conheceu o compositor Ronaldo Bôscoli, com quem formou a dupla Miele & Bôscoli, dando início a uma sólida relação profissional responsável pela direção e produção de diversos espetáculos, com destaque para os históricos shows no Beco das Garrafas, além de programas musicais em emissoras de televisão. Em 1976, após a morte do humorista Manuel de Nóbrega, passou a apresentar A Praça da Alegria na Rede Globo, saindo do ar em 1979. O programa contou com a participação de Ronald Golias.

Na televisão, atuou na direção e produção de diversos programas musicais, entre os quais O Fino da BossaShow em Simonal e Elis Especial, na TV Record, Alô DollyDick & Betty 17 (com Dick Farney e Betty Faria), Fantástico (direção musical), Elis EspecialPraça da AlegriaSandra & Miele, além de festivais de música, na Rede Globo,  e Programa Flávio Cavalcanti (musicais essenciais), na TV Tupi.

Trabalhou Com Roberto Carlos, Sergio Mendes, Wilson Simonal, Lennie Dale, Sarah Vaughan, Roberto Menescal, Leny Andrade, Peri Ribeiro, João Donato e Johnny Alf entre vários outros.

Vanguardista, já fazia “pocket shows”  e  “stand up comedy” nos anos 60. Era no país a mais perfeita tradução de showman.

Com ele se foi mais um pedaço daquele Brasil, que, mesmo não sendo rico  e desenvolvido, era leve e solar, algo que parece cada vez mais em um passado distante do cotidiano  sombrio de hoje.

FONTE: Miele

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *