,

MATURIDADE ESPIRITUAL

 

Se seus pensamentos estão sempre ligados a acontecimentos desagradáveis, fatos e notícias com conteúdos de violência, falta de amor, doença, traições, etc…; se sua vida mental se baseia em reclamações constantes e pensamentos negativos repetidos compulsivamente, você está alterando fisicamente seu cérebro e, consequentemente, a mente e o corpo, para as doenças.

Nossos pensamentos repetitivos, muitas vezes para resolver determinados problemas que não mudam nunca, ou reclamações constantes com o intuito de desabafo, achando que estamos liberando estresse, nos afeta fisicamente, fazem muito mal à nossa saúde e à de todos que convivem conosco.

Pensamentos, sentimentos e emoções estão intimamente ligados entre si, e se alterados negativamente aumentam o estresse, que, se constante e por tempo elevado, elevam os níveis de cortisol no sangue, prejudicando o sistema imunológico, aumentando a pressão arterial e trazendo, como consequência, doenças físicas e mentais, e até mesmo o câncer.

Se você reclamando, imerso no que é ruim, consequentemente você manda uma mensagem para o seu inconsciente de que você não acredita na sua capacidade de realização.

O potencial de criação da alma é como uma ponte: de um lado o poder do pensamento e do outro a construção da sua realidade, e com ela a possibilidade de realização.

 

 

A felicidade não é a ausência de problemas, é aprender com eles; as tristezas não são para nos jogar no fundo do poço, mas para aprendermos a voar alto.

Os relacionamentos difíceis não são para nos derrotar, mas para encontrar nosso próprio valor, nosso próprio equilíbrio. Tudo é aprendizado. O segredo é nos tornarmos melhores como pessoas, e para evoluir como espíritos que somos. O movimento da vida é sempre para o melhor e o positivo . Pensamentos e sentimentos negativos criam um atalho cerebral persistente que conduz a um processo de auto destrutividade.

Existem pessoas que diante da vida direcionam seu olhar à solução dos problemas. Para elas, tudo dará certo e realmente tudo se resolve, pois são leves, felizes e sempre chegam mais longe. Contudo, existem os que veem dificuldades e obstáculos nas menores coisas e repetem as mesmas dificuldades, num círculo vicioso e demorado, contraditórios diante do fluxo da vida. Estão sempre envolvidos em dificuldades, crises e, ou adoecimentos frequentes.

Como se estabelecer no pensamento e sentimento construtivo? A felicidade está nas coisas mais simples do dia a dia, no olhar um pôr de sol, repartir momentos com os que amamos, tomar um café com um amigo; está nas atitudes de gentileza e amor, na música, na beleza que nos enfim, em tudo o que de alguma forma altera nosso estado emocional, em um hino de amor e gratidão à vida. Assim, como é uma criança: feliz por existir.

Utiliza a energia criadora da alma e propulsora da realidade em que você vive, os pensamentos e sentimentos voltados para a solução e para a harmonia interior. Tal é o desafio  que se nos apresenta, mesmo diante dos altos e baixos que a vida nos apresenta.

Como dizia Albert Einstein: “Sintonize a frequência que você deseja, e, inevitavelmente, essa será a realidade que você terá. Isso não é Filosofia, é Física”.

Saber administrar suas próprias potencialidades internas é a postura do adulto espiritual!

 

 

 

(Vera Lúcia Behr)

Terapeuta e Voluntária do Núcleo Espírita Nosso Lar em Forquilinhas (SC)

0 respostas

Deixe uma resposta

-
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *