Melvia “Chick” Rodgers em Florianópolis

Melvia “Chick” Rodgers na segunda edição do Chicago Connections

 

Em sua 2ª edição, o projeto Chicago Connection traz pela primeira vez para o Brasil, diretamente de Chicago, uma das maiores vozes da música americana: Melvia “Chick” Rodgers. Ela apresentou-se ontem em um “show” memorável para o teatro lotado do CIC em Florianópolis  e  encerra sua apresentação em terras catarinenses apresentando-se no sábado 24/05 no palco do Divino Gastro Club em São José.

 

Com uma voz inconfundível, que é comparada a artistas como Aretha Franklin, Chick Rodgers nasceu em Memphis – TN, aonde começou cantando com nove anos em uma igreja, acompanhando seu pai, o Reverendo Melvin Rodgers; em 1989 mudou-se para Chicago, e nos anos seguintes subiu ao palco com artistas como Bo Diddley, Albert King, Robert Cray, John Lee Hooker, Koko Taylor e B.B. King. Chick passou então a ser presença constante nas melhores casas de Blues de Chicago, dentre elas Kingston Mines e Blue Chicago, como também no famoso Cotton Club de Nova York.

Conhecida nos States como uma  “singer’s  singer”  (cantor  dos  cantores), sua apresentação secundada por um eficiente grupo de apoio de 10 integrantes, é centrada no repertório de  seu disco “With all of my passion”, que mescla conhecidos sucessos de Aretha Franklin,  como “Dr. Feelgood”, “Ain’t no way”  e  “(You make me feel like) A natural woman)”  com  “standards” da música americana (“Over the rainbow”  e “Summertime”)  e o bom e velho “blues”; sua emocionada interpretação  do “baladaço”  “No Love”  levantou a  plateia presente

 

0 respostas

Deixe uma resposta

-
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *