O Câncer e o Centro de Apoio ao Paciente Canceroso (C.A.P.C.) em Florianópolis

O câncer é uma doença que afeta diferentes aspectos do ser humano e, por isso, seu enfrentamento engloba diversas formas de tratamento.

Existem os tratamentos para o câncer que são considerados essenciais para tentar eliminar as células doentes e bloquear suas reproduções. Entre eles temos a quimioterapia, radioterapia e cirurgia.. São procedimentos que têm como grande finalidade interromper a progressão da doença e, portanto, cuidam da integridade física do paciente.

O diagnóstico do câncer, porém, não afeta apenas o físico de uma pessoa, mas também causa impactos sobre os aspectos emocionais e espirituais. As emoções de um paciente com câncer tendem a ser muito fortes, e sentimentos como medo, desespero ou insegurança são muito comuns.

“É preciso cuidar também da integridade emocional e, para isso, existem os tratamentos que integram a “Medicina Complementar”, que ajudam o paciente a enfrentar os desgastes emocionais gerados pelo diagnóstico da doença e pelos tratamentos como a quimioterapia ou a radioterapia”, como nos esclarece o Dr. José Bel, ginecologista e mastologista em Florianópolis.

 

 

 

 

Links  para  as  Partes  02  e  03  do  Vídeo  “Em Busca da Cura”:

 

Parte  02 :  https://www.youtube.com/watch?v=6N64nrso384

 

Parte  03 :  https://www.youtube.com/watch?v=g5t1LgFQimU

 

 

O Centro de Apoio ao Paciente Canceroso (C.A.P.C.), em Florianópolis, é um centro de excelência de Medicina Complementar no tratamento de doenças degenerativas. Lá se realiza um trabalho que ajuda o paciente a entrar em contato consigo e com suas questões mais íntimas, o que pode ajudá-lo a achar respostas para seus medos e dúvidas, além de diversas abordagens energéticas que fortalecem o paciente em seus níveis emocional, mental e espiritual.

 

 

Link   para  Contato  com  o  Centro  de  Apoio  ao  Paciente Canceroso  (C.A.P.C.) 

 

http://nenossolar.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=114:centro-de-apoio-ao-paciente-com-cancer&catid=22:capc&Itemid=18

 

Artigo extraído do Editorial do Jornal do NENL – por José Álvaro Farias

 

Resultado de imagem para nosso lar forquilhinha

0 respostas

Deixe uma resposta

-
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *