“O PRESENTE” – Augusto Cury

 

Texto retirado do livro: “ Ansiedade 2 – Autocontrole” do Psiquiatra e Psicoterapeuta, Augusto Cury

 

 

—  Você e eu erraremos muitas vezes, mas espero que não erremos no essencial.

— Espero que você não precise atravessar o caos e ir à falência emocional para se reciclar e valorizar as pessoas que ama

— Espero ainda que você não seja uma máquina de trabalhar, de pensar, de resolver problemas, mas um ser humano em construção.

— Infelizmente, nos cemitérios estão soterrados os maiores tesouros da Humanidade. As mais belas músicas que artistas nunca tiveram coragem de compor estão lá. As poesias e os romances que jamais foram escritos também estão lá. As pesquisas mais interessantes, as empresas mais notáveis que nunca saíram do papel estão enterradas com seus potenciais autores. Nos cemitérios estão enterradas as pessoas que almejaram ver dias mais felizes e relaxantes, mas que não tiveram tempo para materializar seus sonhos.

É uma grande pena, um grande prejuízo para a Humanidade.

Devemos sempre nos perguntar: “Silenciaremos nossos projetos enquanto a vida pulsa em nossas artérias?”

Treinar diariamente atitudes como desacelerar a mente, comer com calma, caminhar mais devagar, ter fins de semana solenes, abraçar o travesseiro, namorar a cama, desenterrar os projetos de vida, são formas excelentes de gerenciar a ansiedade, controlar o estresse e aplaudir a vida como espetáculo único.

 

A escolha é sua, e as consequências de suas escolhas também…

 

Resultado de imagem para “ Ansiedade 2 - Autocontrole”

0 respostas

Deixe uma resposta

-
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *