,

OS 06 PAÍSES QUE MAIS ADMIRO NO MUNDO

 

Volto a enfatizar que esta seção, Alta Fidelidade, se baseia num modelo inspirado pelo livro (e filme) homônimo de Nick Hornby, com suas intermináveis listas de “melhores”. Assim sendo, os critérios de escolha são exclusivamente pessoais e não envolvem demérito para nenhuma outra opção que não tenha sido incluída.

No caso específico desta postagem, ressalvo que para chegar a estas escolhas elenquei apenas o conjunto de traços, ou feitos, que admiro em cada uma das nações ou povos escolhidos. Julgo que aquelas características – ou fatos, ou traços, o que for – que não admiro ou admiro menos são de responsabilidade de cada país e não tenho o menor interesse em avaliar eventuais pontos negativos (como, aliás, costumo fazer em várias outras formas de proceder), para os fins específicos deste entretenimento.

 

1  –  Resultado de imagem para bandeira de israelISRAEL  (Ou o povo Judeu por extensão)

Em minha avaliação, não há como não colocar no topo da lista uma jovem nação – mas um povo antiquíssimo – com uma história riquíssima e uma contribuição insuperável (no passado e no presente) tanto no traçado evolutivo da Humanidade, quanto nos aspectos religiosos, culturais, econômicos e sociais. E isso é falar o mínimo!

 

 

 

2  – Resultado de imagem para bandeira da inglaterra INGLATERRA

Nem precisamos nomear o passado riquíssimo e as valiosas contribuições em todos os campos de atividade desta nação secular e grandiosa. Se isso for insuficiente numa comparação com outros povos e nações, resta relembrar que é a Inglaterra o berço e a matriz dessa grande nação, farol e líder do mundo atual, os Estados Unidos da América. E isso por si basta!

 

 

3  –  Resultado de imagem para bandeira da alemanhaALEMANHA

Sim, poucos povos são tão dignos de admiração quanto os germânicos. O ponto forte, entre vários outros é a capacidade disciplinar e a determinação férrea desta grande nação. Junte-se a isso a competência tecnológica, o espírito pragmático e fica fácil entender por que, poucos anos após ter sido destruída, por ter sido derrotada em duas guerras devastadoras, esta é a nação líder da Comunidade Europeia.

 

 

 

4 – Resultado de imagem para bandeira do japãoJAPÃO

Assim como a Alemanha, o ponto forte dos povos nipônicos é sem dúvida a disciplina e a determinação, aliados a uma incrível capacidade de regeneração e tudo isso misturado com o molho secular  das tradições e dos costumes arraigados. Um povo extraordinário!

 

 

 

5  – Resultado de imagem para bandeira da china CHINA

Se não bastasse sua história antiquíssima, suas tradições e sua cultura refinada, a China provou mais uma vez sua grandeza , após ter saído de um dos mais terríveis jugos que lhe foram impostos por um imobilismo centenário e um período dos mais terríveis e calamitosos que lhes foi imposto pelo comunismo maoísta, para uma atualidade de pujança e de esplendor tecnológico. Fabulosos!

 

 

6  –  Resultado de imagem para bandeira da espanhaESPANHA

A pátria de Cervantes, Goya, Velazquez, Picasso , Garcia Lorca, Almodovar e Gaudí, entre centenas de outras personalidades luminares da história da humanidade, tem também um passado monumental em seu histórico e mantem a tradição de ser berço de um povo passional, vibrante e cheio de energia. E isso não é pouco! Está é, além do mais, uma escolha do coração…

 

0 respostas

Deixe uma resposta

-
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *