,

PREFÁCIO DE O EVANGELHO SEGUNDO KARDEC

 

Com essa postagem, que marca mais uma seção cultural do site, essa destinada exclusivamente ao Espiritismo conforme foi ensinado pelos Espíritos e codificado por Kardec, iniciaremos a divulgação da Doutrina dos Espíritos, conforme consta na Literatura Espírita oficial.

Com o intuito único de levar essa Doutrina ao conhecimento de mais e mais pessoas, divulgando passagens selecionadas e tendo sempre o cuidado de não tirar ou acrescentar uma vírgula sequer. Se apenas um leitor de uma dessas postagens se interessar em se aprofundar na Doutrina dos Espíritos e queira ampliar seus conhecimentos buscando a Literatura oficial Espírita, especialmente as Cinco Obras Fundamentais dessa Doutrina, codificadas por Kardec, a saber-se: O Evangelho segundo Kardec, O Livro dos Médiuns, o Livro dos Espíritos, O Céu e o Inferno e A Gênese, já terei dada como válida essa missão.

 

https://spiritisthouston.org/pt/quem-somos/as-cinco-obras-fundamentais-do-espiritismo/

 

PREFÁCIO

 

“Os espíritos do Senhor, que são virtudes dos céus, como um imenso exército que se movimenta desde que Dele recebem o comando, espalham-se sobre toda a superfície da Terra; semelhantes às estrelas cadentes,  vêm iluminar o caminho e abrir os olhos aos cegos.

Eu vos digo, em verdade, são chegados os tempos em que todas as coisas devem ser restabelecidas em seu sentido verdadeiro, para dissipar as trevas, confundir os orgulhosos e glorificar os justos.

As grandes vozes do Céu ressoam como o som de trombetas e os coros dos anjos se reúnem. Homens, nós vos convidamos ao concerto divino; que vossas mãos tomem a lira; que vossas vozes se unam e que num hino sagrado se estendam e vibrem de uma extremidade a outra do Universo.

Homens, irmãos a quem amamos, estamos junto de vós; amai-vos também uns aos outros e dizei do fundo do vosso coração, fazendo as vontades do Pai que está no Céu: “ Senhor! Senhor!” e podereis entrar no reinos dos céus”

 

O Espírito da Verdade

Em O Evangelho segundo Kardec

0 respostas

Deixe uma resposta

-
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *