QUEM VOCÊ PENSA QUE É?

 

 

 

De onde você pensa que veio? Pensa que é simplesmente um amontoado desprezível de massa celular que evoluiu a partir de uma única célula?

Então quem é que escuta tão atentamente por detrás de seus olhos? Qual é a essência que lhe dá sua unicidade e personalidade, seu caráter e seu “tempero”, sua capacidade para amar, para abraçar, para ter esperança, para sonhar, e o poder de criar?

E onde você acumula toda a inteligência, todo o conhecimento, toda a sabedoria que manifesta, mesmo quando é uma criancinha?

Você pensa que se tornou o que é meramente numa vida, e que é apenas um sopro na eternidade? Tudo o que você é você se tornou na vastidão do tempo, ao viver vida após vida. E de cada uma dessas experiências de vida, você conquistou a sabedoria que ajudou a formular a unicidade e a beleza chamada você.

Você não tem preço, é belo demais para ter sido criado apenas em um momento delimitado na eternidade do tempo.

Você pensa que seus pais o criaram? Eles são seus pais genéticos, porém não criaram você. Numa compreensão mais ampla, eles são seus irmãos amados e você é na verdade tão velho quanto eles, pois todas as entidades foram criadas no mesmo momento. Todas nasceram quando Deus, o grande e magnífico pensamento, contemplou e expandiu a si mesmo na resplandescência da luz. Foi aí que você veio a existir; foi quando você nasceu. Seu verdadeiro pai é Deus, o Princípio Mãe-Pai de toda vida.

 

Resultado de imagem para quem é vocêVocê pensa que seu corpo é você? Não é. Seu corpo é apenas um disfarce que representa a essência invisível que é sua verdadeira identidade: a série de sentimentos-atitudes, chamada sua personalidade, que está dentro de sua incorporação.

 

 

Pondere isso por um momento: o que você ama em outra entidade? É o corpo? Não, não é. É a essência do outro que você ama, a personalidade invisível que jaz por detrás dos olhos. O que você ama no outro é a essência invisível que faz o corpo funcionar, que faz os olhos cintilarem, que torna a voz melodiosa, que faz o cabelo brilhar e as mãos terem tato.

 

Resultado de imagem para o mistério do serSeu corpo é na verdade uma máquina maravilhosa e refinada, mas não é nada sem aquilo que o faz funcionar, que é você. O que você é não é sua corporificação, mas uma série de pensamentos ou sentimentos-atitudes que se apresentam como um ser-personalidade único. E você alguma vez já viu seus pensamentos? Você já viu sua personalidade? E quanto ao seu riso, você pode ouvi-lo sem seu corpo? Você não concebe quão grande você realmente é, porque o que você é realmente é tão invisível quanto o vento.

 

Do mesmo modo que eu sou um enigma para você, você o é para si mesmo o maior de todos os enigmas. Você sabe o que é, sem seu fingimento? Sem as máscaras que usa? Sem sua armadura de coração endurecido?

 

Resultado de imagem para você é na verdade DeusNo âmago do seu ser, você é na verdade Deus. Deus, o grande mistério da humanidade, nunca esteve fora de você. Pois o que está por detrás de seus olhos, por baixo de sua fina roupa de linho, para além da ilusão de sua face, é a virtude invisível do pensamento chamada Deus, que faz você ser você. O Deus dentro de você é a inteligência sublime que lhe dá crédito e poder de criar. É a maravilhosa força que mantém sua vida para sempre e sempre e sempre. O corpo que você habita é uma criação magnífica de Deus. Ele foi criado de maneira tal que você, uma essência invisível de pensamento e emoção, pudesse interagir com a vida que você criou sobre este plano. A criatura chamada homem foi criada simplesmente como um veículo através do qual Deus pudesse expressar-se de tal modo que, através dos sentidos da incorporação, todas as criações sobre este plano pudessem ser experienciadas e compreendidas.

O corpo foi criado para abrigar um sistema elétrico de variáveis de luz extremamente complexo que constituem o verdadeiro ser. O que você realmente é não é o tamanho de seu corpo. Você é uma pequena centelha de luz!

Na pequenez de seu ser está coletado tudo que você já foi desde que nasceu de Deus, seu Pai amado. Você, o princípio-Deus, não é uma entidade de carne e osso. Você é uma energia de princípio de luz circular, chamejante e pura vivendo dentro de um corpo para obter o presente da vida criativa chamado emoção.

 

Resultado de imagem para o mistério do serO que você verdadeiramente é, é aquilo que você habita, é o que você sente. Você é conhecido por suas emoções, não por seu corpo. O que você é, realmente, é espírito e alma, uma entidade de luz e uma entidade emocional combinadas.  Seu espírito – esse pequeno ponto de luz – envolve todas as estruturas moleculares do corpo; portanto, ele abriga e suporta a massa de sua corporificação.  Sua alma grava e armazena – sob a forma de emoção – cada pensamento que você já formulou.

É devido à coletividade única de emoções armazenadas dentro de sua alma que você tem um ego único. O corpo que você habita é simplesmente uma carruagem, um veículo escolhido e refinado que lhe permite viver e brincar sobre o plano da matéria. Todavia, através de seu veículo você imergiu na ilusão de que seu corpo é quem você é. Ele não é.  Assim como Deus não tem imagem, você também não tem.

 

Ramtha

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *