,

Você tem dependência emocional?

A dependência emocional ocorre quando nos esquecemos da gente, quando acreditamos que precisamos de algo ou alguém para ser felizes ou até mesmo para viver.

E o mundo moderno nos possibilita agir dessa forma com as facilidades oferecidas pela indústria do consumo, que acentua nossa tendência de criação familiar de dependência, de obediência.

Cada um de nós carrega, além da carga do próprio espírito em vidas passadas, o resultado de como lidamos com o choque do nosso crescimento com os desafios da infância e juventude na família, na escola, com os amigos.

A maior dependência emocional que percebo hoje durante o atendimento fraterno está na esfera dos relacionamentos, independente do sexo.

Homens e mulheres projetam a sua própria felicidade no parceiro e na parceira, de tal forma que se esquecem de si próprios.

E um relacionamento exige doação das duas partes por um bem comum. Com desequilíbrio emocional de um dos lados, essa parte passa a sugar da outra parte uma energia que pode culminar com o fim do relacionamento.

Devemos tratar isso com alta dose de amor próprio, voltando a alimentar nossos sonhos pessoais.

 

Extraído do site Irmão Luz

 

0 respostas

Deixe uma resposta

-
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *